CPI avança e ouvirá membros do Comitê Emergencial para Limpeza Pública

Sc News

Em reunião na tarde desta segunda-feira (23),os  vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na execução do contrato Nº 132/2012 entre a Prefeitura Municipal e a empresa Revita Engenharia S/A ouviram os depoimentos dos administradores regionais que assumiram cargos em janeiro de 2013. Alício Alves, de Santa Eudóxia, Jomair Aparecido Bueno, de Água Vermelha, Nivaldo Jesus da Costa, da Vila Prado, e Wander Kazumi Okumura, do Tijuco Preto foram convocados em razão de terem recebido equipes de trabalhadores que executam serviços referentes ao contrato e atestaram processos de pagamentos desses serviços.

Presidida pelo vereador Lineu Navarro (PT) a comissão é composta pelos vereadores Marquinho Amaral (PSDB) – relator -, Idelso Marques de Souza Paraná (PHS), Cidinha do Oncológico (SD) e Laíde Simões (PMDB), que participaram das oitivas na Biblioteca Jurídica da Câmara.

Segundo Lineu, os depoentes forneceram dados sobre o número de trabalhadores e períodos em que atuaram sob sua gestão, informando que durante as férias não havia reposição de funcionários, quando a equipe era reduzida. De acordo com o presidente da CPI os administradores regionais informaram ainda que desde que o Comitê Emergencial para Limpeza Pública foi instituído, em maio passado, as administrações regionais não mais interferem na execução do contrato. Relataram a respeito de assinatura de notas de serviços e que em nenhum momento fizeram qualquer tipo de medição quantitativa do serviço prestado pela empresa.

Lineu informou que ainda nesta semana a CPI voltará a se reunir para ouvir os depoimentos dos membros do  Comitê Emergencial criado pelo decreto No.89  para coordenar, orientar e fiscalizar toda a gestão dos serviços prestados pela Revita Engenharia.


Criado por Rodrigo Lima