Marquinho Amaral confirma que é pré-candidato a prefeito

Sc News

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) ratificou, na tarde desta quarta-feira (6), o desejo de disputar a Prefeitura de São Carlos. As declarações surgem após as polêmicas levantadas pelo vereador Equimarcílias Freire (PMDB) que, ao Jornal Primeira Página e outros órgãos de imprensa de São Carlos, levantou dúvidas sobre o desejo do colega da Câmara.

“Temos uma só decisão. Conversei com o meu grupo político, com a minha família e chegamos a um consenso. Está na hora de um projeto novo para São Carlos, que não fique apenas no discurso. Uma cidade moderna e sem desigualdade, que o são-carlense saia na rua com orgulho, de cabeça erguida. Sou pré-candidato a prefeito de São Carlos”, disse Marquinho. O vereador confirmou que deve esperar o período de janela eleitoral, estabelecido para março, para decidir se a candidatura ocorrerá pelo PSDB ou por outra sigla. Marquinho e algumas lideranças da sigla alimentam a ideia de prévias partidárias, conforme revelou o deputado Federal Lobbe Neto, em entrevista. Caso as prévias não ocorram, como disse o prefeito Paulo Altomani, Marquinho deve buscar um novo caminho.

“Eu quero ser prefeito de São Carlos e sair da Prefeitura com a cabeça erguida. Pretendemos reunir as adversidades políticas, os pensamentos antagônicos. Queremos unir a cidade, sem desrespeito, fofoca ou picuinha política, implementando o ritmo de administração da Câmara Municipal, quando ocupamos a presidência”, afirmou.

NOIVA - Questionado sobre o ingresso ao PMDB, Marquinho confirmou que há um “namoro, quase noivado” com a sigla. “Eu tive a oportunidade de ter como vice-presidente da Câmara em meu mandato uma vereadora como a Laíde Simões. Hoje o vereador Lucão Fernandes dá um ritmo de modernização ao Legislativo, portanto tenho muitos amigos no PMDB, que me convidaram a compor o partido. Estamos num namoro e quase estamos noivando”, observou.

 

Marquinho ressaltou ainda que o partido sempre esteve como protagonista de momentos importantes do município. “O PMDB governou esta cidade com Dagnone de Melo na década de 1980 e foi responsável pelas grandes transformações de São Carlos”, complementou Marquinho.

Além do PMDB, Marquinho comentou que existem conversas com o PTB, PPS, PP e PSD. “Não vamos antecipar nada que seja ilegal, vamos respeitar as leis eleitorais e tomar as nossas decisões com a janela eleitoral”, confirmou.

FREIRE- Sobre as opiniões do vereador Freire, Marquinho sublinhou que as respeita. “O Freire, antes de mais nada, é um amigo e foi um general da minha vitória na presidência da Câmara. Como vereador combativo, apresenta suas divergências administrativas com a Prefeitura e o SAAE. Tenho certeza que, futuramente, o Freire será o general da minha vitória e me ajudará nas transformações que São Carlos necessita”, terminou.


Criado por Rodrigo Lima