A Câmara Municipal realizou na última sexta-feira uma sessão solene em que foram entregues os títulos de Rotariano do Ano ao médico Guilherme Cleber Marconi e de Rotariano Homenageado do Ano a de São Carlos ao advogado, professor e radialista Antonio Walter Frujuelle.
Presidida pelo vereador Walcinyr Bragatto (PV), a solenidade teve como oradora oficial a vereadora e Laíde Simões (PMDB), autora da lei municipal No.15.782/2011 que instituiu a homenagem.
Estiveram presentes o assessor especial do prefeito, José Carlos Artur, o juiz do Trabalho Luis Augusto Fortuna, o presidente da OAB local, Renato Barros,o presidente do Rotary Club de São Carlos, João Carlos Cazu,e o governador do Distrito 4540, Adelino José Francisco.
Em seu discurso, Laíde Simões afirmou que a homenagem “reconhece trajetórias exemplares na vivência cotidiana dos lemas do Rotary – “Dar de Si Antes de Pensar em Si” e “Mais Se Beneficia, Quem Melhor Serve”.
Como participante do Rotary, a parlamentar observou que “ser rotariano significa a renovação constante do compromisso de buscar o aperfeiçoamento da comunidade em que vivemos, priorizando o bem estar e a paz entre os homens”.
“O Rotary, como movimento nascido de uma revelação intelectual, sempre reafirmou a convicção de que cada homem e mulher precisa do outro para realizar os seus sonhos, enaltecendo a dignidade humana”, declarou.
Guilherme Cleber Marconi iniciou no Rotary Clube no dia 24 de junho de 1970. Exerceu a presidência no Ano Rotário 1976/1977, presidiu as Avenidas e várias Comissões e foi membro do Conselho Diretor em mais de 28 gestões. No Distrito, foi membro da Comissão da Fundação Rotária em 1976-1977 e Governador no Ano 1981/1982. Cleber introduziu o programa Intercâmbio de Grupo de Estudos I.G.E. no Distrito 4540 propiciando oportunidades culturais e profissionais únicas a jovens em início de carreira. Liderou o Grupo de Intercâmbio de Grupo de Estudos do Distrito 4540 no Distrito 7470 no ano de 1987.Presidiu várias Comissões distritais - em especial a da Fundação Rotária por 18 anos.
Antonio Walter Frujuelle iniciou no Rotary em maio de 1968.Exerceu cargos de secretário e foi presidente do Rotary no biênio 1982/1983, período em que foi fundado o Rotary Clube Bandeirantes.Participativo, atualmente embora dispensado de frequência pelo tempo de Rotary, preside a associação dos rotarianos do Rotary Clube de São Carlos, entidade proprietária da sede.Frujuelle se fez presente em assembleias distritais e convenções como as realizadas em Araxá, Poços de Caldas e Águas de Lindoia.
21/Outubro/2023
182 Views