Sessão plenária aprova resolução para constituir comissão de estudos e mais 12 projetos

Sc News

Na 7ª. sessão ordinária do ano, sob a presidência do vereador Lucão Fernandes (PMDB), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de resolução Nº 05, de autoria do vereador Ditinho Matheus (PMDB), que constitui comissão de estudos sobre sepultamentos e obras nos cemitérios municipais. Foi também aprovado por unanimidade o requerimento No.1632, do vereador Ronaldo Lopes (PT), que solicitou realização de audiências públicas temáticas para discutir o projeto de lei de reestruturação administrativa da Prefeitura.

Na Tribuna Livre pronunciou-se Altair Fernando Pereira, representante de atletas e para-atletas de São Carlos, que obteve apoio dos vereadores para a manutenção da Bolsa-Atleta.
O Prefeito Municipal de São Carlos faz saber que a Câmara Municipal de São Carlos aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

Foi aprovado por unanimidade o projeto substitutivo de autoria do vereador Marquinho Amaral     que altera a Lei Municipal nº 10.759/1994, passando a atribuir à AEASC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Carlos) a indicação do “Profissional do Ano”, do  “Profissional Homenageado do Ano” e também do “Acadêmico do Ano”, a ser entregue aquele que na vida acadêmica tenha contribuído de forma notável para a formação dos profissionais da área tecnológica.

Por 16 votos a 1 foi aprovado o projeto de lei No. 36 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial e suplementar na Prefeitura.Por unanimidade o plenário aprovou outros 10 projetos de lei que constavam na ordem do dia, 4 deles autorizando abertura de créditos adicionais suplementares na Prefeitura.

No expediente falado pronunciaram-se os vereadores Sérgio Rocha (PTB), Walcinyr Bragatto (PV), Ademir Martins de Oliveira (SD) e Antonio Carlos Catharino (PTB). No final da sessão, em explicação pessoal foram à tribuna os vereadores Equimarcílias Freire (PMDB) e Walcinyr Bragatto (PV).


Criado por Rodrigo Lima