Lobbe comemora assinatura de contrato para prolongamento da Trabalhador São-Carlense

Sc News

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) comemorou a assinatura do contrato entre a Prefeitura de São Carlos e a Caixa Econômica Federal para a pavimentação do prolongamento da Avenida Trabalhador São-Carlense.

 

Lobbe lembra que destinou a emenda parlamentar no valor de R$ 530.682,00, por meio do Ministério das Cidades, atendendo ao pedido dos vereadores Maurício Ortega, Marquinho Amaral, José Rabelo, Rodson Magno e Antonio Carlos Catharino. “Preocupados com o trânsito naquela região, os vereadores nos procurou para solicitar apoio. Imediatamente, destinamos a emenda parlamentar, que foi empenhada no ano passado, e agora assinado o contrato para que o prefeito Paulo Altomani possa executar as obras”, explicou.

 

Os recursos irão contemplar a pavimentação do prolongamento da Marginal, desde a rua Rui Barbosa até a rua Antonio Rodrigues Cajado. “Um total de 300 metros, que inicia no Terminal Rodoviário e vai até a ponte do Cajado”, conta o deputado.

 

A assinatura do contrato aconteceu na ultima terça-feira (1), no Paço Municipal, entre o prefeito Altomani e o representante da Caixa, Erick Moura Fabri Petrilli, com a presença do secretário municipal de Obras Públicas, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, e de Transporte e Trânsito, Márcio Marino.

 

“Esta obra, junto com a conclusão da ponte do Cajado, vamos ligar toda a região do Tijuco Preto e Rodoviária pela rua Antonio Rodrigues Cajado até o novo Fórum sem sobrecarregar o tráfego de veículos no centro da cidade. Só tenho que agradecer o empenho do deputado Lobbe por ter colocado esta verba no orçamento da União, e juntos, trazermos este benefício para São Carlos”, disse o prefeito Altomani.

 

O representante da Caixa Econômica Federal, Erick Moura Fabri Petrilli, explicou que após a assinatura do contrato e conclusão da documentação exigida, a Prefeitura poderá abrir o processo de licitação o mais breve possível.

 

Segundo o IBGE, São Carlos tem população estimada em 241.389 habitantes e apresentou taxa de crescimento de 1,01% no último ano, enquanto a média nacional foi de 0,83%. "A elevação da frota local, atualmente, estimada em 170 mil veículos, com certeza, é dos fatores que impõem a realização de obras viárias para facilitar a mobilidade urbana", finaliza Lobbe.


Criado por Rodrigo Lima