A Câmara Municipal de São Carlos declarou luto oficial por três dias na Casa em razão do falecimento do ex-vereador Lídio Migliati, ocorrido em São Carlos nesta segunda-feira (14), aos 70 anos, vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia.
Natural de São Carlos, nascido em 20 de julho de 1945, filho de Carlos Migliati e Leonor Maria Paduan Migliati, Lídio foi comerciário e lojista. Trabalhou durante muitos anos em loja de calçados e abriu uma loja com seu nome no centro comercial da cidade, consolidando o alto conceito que desfrutava no setor. Aposentado, prestou serviços na Prefeitura Municipal na atual gestão atuando na Ouvidoria do Município.
Lídio ingressou na política filiando-se ao PTB, pelo qual foi eleito vereador nas eleições de 1988 para a legislatura de 1º. de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992. Integrou a Mesa Diretora da Câmara Municipal como 2º.secretário na gestão do presidente João Paulo Gomes (1989-1990). Nesse período também participou da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social. Elegeu-se novamente vereador em 1996, exercendo mandato na legislatura de 1º. de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000.
Na portaria de luto oficial, o presidente da Câmara, Lucão Fernandes, afirmou que o falecimento do ex-vereador “causa consternação a todos que acompanharam sua trajetória de cidadão e pai de família exemplar, profissional íntegro e homem público de bons princípios, que honrou a representação popular no Legislativo Municipal”. Lídio Migliati era casado com Nair Viarte Migliati, teve dois filhos, Adriana Cristina Migliati Zanon e Eduardo Henrique Migliati e dois netos, Tiago Tomás e Pedro Paulo.
O velório está sendo realizado na Sala das Sessões do Edifício Euclides da Cunha - sede da Câmara Municipal -, e o sepultamento será às 10 horas desta terça-feira (15) no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
SESSÕES REMARCADAS – Em função do luto oficial na Casa, o vereador Lucão Fernandes, presidente da Câmara, remarcou para 4ª.feira às 19h30 a sessão solene em homenagem ao Dia do Bibliotecário e para 5ª.feira às 15h, no Edifício Euclides da Cunha, a realização da 9ª.sessão ordinária do ano.
Na foto, o ex-vereador Lídio Migliati em 1990, quando foi promulgada a Lei Orgânica do Município (LOM).
21/Outubro/2023
182 Views