Depois de muita luta da gestão do prefeito Zé Maria, iniciada em 2013, junto à CDHU do Governo do Estado e depois junto ao Governo Federal, finalmente as obras das 287 casas populares do futuro Jardim do Sol, do Programa Minha Casa Minha Vida são foram iniciadas nesta semana.
A Prefeitura adquiriu um terreno com dinheiro próprio em 2013 para ser repassado à CDHU do Governo do Estado, que pagaria pela área adquirida.
Porém, o governo do Estado alegou não ter dinheiro para pagar o terreno e nem construir as 200 casas prometidas, justificando que a crise econômica havia abalado o caixa do Estado.
Sem sucesso na CDHU, a Prefeitura de Itirapina fez competente licitação e vendeu o seu terreno e, na parceria entre a RPS Engenharia Ltda e a CEF - Caixa Econômica Federal foi viabilizado o projeto e a construção de 287 casas populares em terrenos de 8x20 metros (160m²), com investimento de aproximadamente R$ 27.000.000,00.
Em reunião realizada com o Secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, na companhia de 5 vereadores no ano de 2017, este elogiou a atitude do prefeito Zé Maria, alegando que o Estado realmente não teria dinheiro para fazer as 200 casas prometidas e a CDHU continuava priorizando concluir os conjuntos habitacionais em andamento, antes de liberar os novos prometidos pelo governador.
Além de 287 famílias serem contempladas com esse novo conjunto habitacional, essas obras que deverão durar por volta de um ano, vão gerar vários postos de trabalho na cidade e mais renda.
Quando o Jardim do Sol estiver pronto, daqui mais ou menos um ano, o prefeito Zé Maria chegará à marca de 779 casas populares entregues à população durante seus governos.
Outros governos que passaram pela gestão municipal, a partir de 1997, em 3 mandatos, zero casas populares construíram em 12 anos de governo.
Então são 779 x 0 (zero) casas populares.
Outros conjuntos habitacionais foram concluídos ou entregues pelo prefeito Zé Maria, sendo:
• Jardim dos Eucaliptos – 249 unidades entregues em 1992.
• Parque das Garças – 97 unidades entregues em 1996.
• Jardim Vale Verde – 104 unidades entregues em 2002.
• Jardim Progresso – 42 unidades entregues em 2016
• Jardim do Sol – 287 unidades a serem entregues em 2018.
A população de Itirapina deseja sempre resultados positivos da gestão municipal e não brigas, lutas políticas pelo cargo de prefeito e de vereador, xingamentos, críticas sem fim e sem fundamentos.
Aqueles que desejam ser vereador, vice ou prefeito devem trabalhar pelo bem e melhoria da cidade e da vida das pessoas e, não trabalhar contra o prefeito e a gestão municipal, que luta dia e noite para conquistar investimentos para Itirapina.
Parabéns a todos os envolvidos nesse empreendimento Jardim do Sol, especialmente a CEF - Caixa Econômica Federal que aceitou fazer essas 287 casas populares em Itirapina; à Imobiliária Cardinali Ltda; à RPS Engenharia Ltda e a todos aqueles que lutaram juntamente com o prefeito Zé Maria para mais essa grande conquista para o nosso povo.
21/Outubro/2023
182 Views