No final da noite da ultima segunda-feira (19-02-2018), o sargento Paulo Sérgio de Arruda da Policia Militar de Araraquara foi morto em uma troca de tiros dentro de uma casa no Residencial Olívio Benassi em Matão-SP.
O sargento da PM teria sido morto em uma troca de tiros dentro da casa do Padre Edson Mauricio da Paróquia Santo Expedito ao apurar uma denúncia de ameaças e extorsão que estava sendo feita contra o padre .
O padre teria tido uma relação homo afetiva com um rapaz, que após ter feito algumas filmagens comprometedoras passou a chantageá-lo exigindo 80 mil reais, para não divulgá-las.
O Padre, entao procurou ajuda de amigos na cidade vizinha de Araraquara, inclusive de um garagista, que por sua vez acionaram o sargento, o Sargento ao que parece por conta própria em companhia de outros dois policiais foram até Matão apurar a denúncia feita pelo sacerdote.
No local, segundo versão houve um desentendimento e uma troca de tiros. O sargento Arruda foi atingido por dois tiros no peito e morreu após ser socorrido.
Os acusados fugiram.
Estranhamente, o padre e os outros dois policiais não se feriram.
Na manhã da terça-feira passada (20), o padre e os policiais envolvidos no crime foram levados para prestar depoimento.
A Diocese de São Carlos, nem o o reverendíssimo Bispo Diocesano dom ainda não se manifestaram sobre o caso nem se irão apurar o envolvimento do padre no caso.
O sacerdote anteriormente já havia se envolvido em uma ocorrência de embriaguez ao volante.
O corpo do sargento foi encaminhado ao IML. O caso está sendo apurado, e a informações aqui ainda deverão ser investigadas pela polícia militar e civil.
21/Outubro/2023
177 Views