Bandidos fortemente armados se preparavam para atacar caixas eletrônicos bancários na região
Uma operação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar interceptou uma quadrilha especializada em explosão a caixas eletrônicos em uma estrada de terra no distrito de Joaquim Egídio em Campinas. Os criminosos seguiam pelo local para promover uma série de ataques a agências bancárias.
Durante o cerco, houve troca de tiros e sete bandidos foram mortos. Outros dois conseguiram fugir. A suspeita da polícia é de que esses criminosos estão feridos. Durante toda a madrugada a polícia fez buscas atrás dos foragidos, mas até a manhã desta quinta-feira eles não haviam sido encontrados. A ação ocorreu na estrada perto de uma ponte, próximo a divisa com Valinhos. O local ficou interditado durante toda a noite.
A polícia acredita que os bandidos que estavam fortemente armados com cerca de 11 armas de grosso calibre, incluindo um fuzil no valor de R$ 100 mil, fariam explosões em várias agências bancárias da cidade de Joanópolis, distante cerca de 100 km de Campinas. Além do armamento, foram apreendidos 150 bananas de dinamite, coletes a prova de bala, máscaras. Ainda segundo o Baep eles usavam equipamentos como botas usadas em operações táticas. Além da Perícia Técnica Científica, o esquadrão anti-bomba também veio da capital para fazer o resgate dos explosivos.
O caso aconteceu no final da noite desta quarta-feira (28) quando os policiais receberam uma carta anônima de que o grupo fortemente armado passaria pelo distrito para promover ataques a caixas eletrônicos na cidade de Joanópolis. Eles usariam uma estrada de terra, na área rural em Joaquim Egídio, para despistar a polícia e também fugir do registro dos pedágios em rodovias.
21/Outubro/2023
182 Views