O Protesto “Fora Airton” marcado pela oposição para se realizar na quinta-feira, dia 1º de março, passado, convocado com grande estardalhaço pela oposição e que segundo os organizadores “prometia ser quente”. Fracassou.
AS 17hs, horário marcado para inicio da concentração do protesto que iria pedir a saída do prefeito municipal Airton Garcia (PSB), nada aconteceu, o povo não atendeu o chamado e não reconheceu a convocação.
O local escolhido pelos organizadores Avança Brasil e nas ruas em frente à praça do Mercado Municipal, estava vazio e assim permaneceu até as 18h30 quando estava previsto que se houvesse publico os manifestantes seguiriam pela Avenida São Carlos, passariam em frente a Prefeitura Municipal e posteriormente seguiriam para a Câmara Municipal, onde pretendiam pressionar os vereadores.
Marcos Alberto Roudini dos Santos, mágico e ativista que está à frente da associação Avança Brasil, organizador e líder do evento assim se manifestou ao convocar o protesto esvaziado "Só assim para os nossos parlamentares sentirem a nossa vontade. Só assim os políticos entendem o povo", disse "Estamos convocando toda a população que está insatisfeita. O Airton Garcia tem que ser expulso da Prefeitura Municipal",
Segundo ROUDINI, os vereadores de São Carlos estariam em uma zona de conforto e não se pronunciam. "Pior. Nas sessões não há uma manifestação sobre o assunto. E nossa cidade está em crise. Cadê os nossos representantes?", indagou. "Eles não tomam nenhuma atitude", emendou,isso antes do fracasso da manifestação.
O radialista Claudio Roberto tomou o microfone tentou ainda chamar os transeuntes que deixavam o trabalho no comercio, mas foi em vão, não houve adesão.
21/Outubro/2023
182 Views