A ativista indígena Sônia Guajajara será candidata a vice na chapa encabeçada por Boulos coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).
O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) definiu neste sábado (10), em São Paulo, a pré-candidatura à Presidência da República de Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e da ativista indígena Sônia Guajajara como candidata a vice-presidente.
Boulos, que teve sua filiação ao partido formalizada apenas na última segunda-feira dia 5 de marçõ , foi escolhido em disputa interna com outros três nomes do PSOL: Plínio de Arruda Sampaio Jr., Hamilton Assis e Nildo Ouriques.
Na conferência partidária ocorrida em São Paulo, seu nome recebeu 87 votos, contra 27 para Plínio Jr. e 7 para Hamilton Assis. Outros 2 votantes se abstiveram.
Antes de se tornar líder do MTST, Boulos, 35 aanos , foi militante estudantil na União da Juventude Comunista e se formou em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).
“Nós queremos disputar o projeto de país. Não teremos uma candidatura apenas para demarcar espaço dentro da esquerda brasileira. Vamos apresentar uma alternativa real de projeto para o Brasil”, afirmou Boulos, em comunicado divulgado pelo partido após encerramento da Conferencia Partidaria que referendou seu nome.
21/Outubro/2023
179 Views