Famílias que a mais de quatro anos habitam uma área invadida na Cidade Aracy II em de São Carlos, fizeram uma passeata reivindicado moradia popular regulariza e fazem protesto na Prefeitura
Cerca de 50 pessoas integrantes da s 134 familia que vivem em uma área ocupada no bairro Cidade Aracy 2, em São Carlos , fizeram uma passeata em protesto com cartazes e batucada que chegou ate a frente da prefeitura pedindo moradia popular regularizada, já que eles correm o risco iminente de serem despejados do local por ordem judicial.
Os manifestantes dizem que estão na ocupação há quatro anos e foram até a prefeitura tentar um acordo para a obtenção de uma área definitiva, para que possam deixar esta área litigiosa e se mudarem.
Segundo o coordenador estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Clayton Veloso, a prefeitura ofereceu um terreno para apenas 44 famílias o que não é suficiente para alojar as 134 famílias que estão na área ocupada.
“E as outras famílias vão ficar ao Deus dará. Isso a gente não vai aceitar e queremos uma nova reunião com o prefeito e a Secretaria da] Habitação para ver se a gente acha uma solução para as demais famílias”, afirmou Veloso.
Mais uma herança que a atual administração recebeu do passado e a prefeitura informou que tem prazo até o final de abril para apresentar à Justiça um local para abrigar as famílias e que tem audiência marcada para tratar do assunto para 2 de abril.
21/Outubro/2023
179 Views