No último jogo-treino antes da estreia, Grêmio volta a enfrentar o Catanduva FC

Sc News

 

Menos de duas semanas separam cada um dos 40 clubes participantes do início do Campeonato Paulista – Segunda Divisão. E, em fase final de preparação antes da estreia em Jaguariúna no próximo dia 8, o Grêmio Sãocarlense protagoniza seu último teste nesta quarta-feira (28). No Estádio Municipal João Mendes Sobrinho, em Pindorama, o Lobão enfrenta o Catanduva FC em jogo-treino. O compromisso está marcado para ter início às 15h.

Após exatos 45 dias de treinamentos diários, o time de São Carlos depara-se com o primeiro desafio longe de seus domínios – anteriormente, a equipe superou o Rio Branco de Ibitinga por 3 a 0 e foi derrotada pelo mesmo Catanduva FC, por 3 a 1 –, o que é visto com bons olhos pelo preparador físico Michael Parente, sobretudo com relação à análise física dos atletas e com a logística.

“Este jogo nos traz alguns parâmetros do que iremos encontrar no Campeonato Paulista quando formos atuar fora de casa, pois uma viagem sempre causa desgaste e estresse nos atletas. O que faremos é tentar amenizar estes fatores com um descanso adequado, boa alimentação e hidratação de todos antes, durante e depois da partida, tomando os resultados como base para corrigir algo, se necessário, já para a estreia”, discorre Parente.

Apesar disso, ele não acredita que o Lobão deve ter maiores problemas físicos ao longo da jornada, assim como para a estreia no estadual, que, curiosamente, coincidem-se pelas viagens similares, de aproximadamente 150 km em trajeto único em cada uma das ocasiões.

“A nossa preparação tem sido muito boa e esperamos que o desempenho físico continue nesta crescente que projetamos. Hoje, o clube tem todos os dados dos atletas e a análise precisa do Jeferson [Teixeira, fisiologista] para montarmos nossos trabalhos e evoluirmos constantemente”, disse o preparador físico.

Sem deixar de se preocupar com a desenvoltura técnica e tática contra o Catanduva FC, ele ainda menciona que, independente do resultado, conquistas valiosas devem ser obtidas fora de campo. “Há alguns efeitos que não podem ser mensurados de um jogo fora de casa pra outro como o clima, mas teremos conhecimento prévio da resposta de cada jogador diante das condições para podermos adaptá-los a cada situação, de acordo com a necessidade. Isto faz com que, entre outros fatores, esta partida seja muito importante para as nossas pretensões”, conclui Michael Parente.


Criado por Rodrigo Lima