Jogando casa, São Carlos fez um bom jogo pelas quartas de final da Série A3, mas deixou a decisão para jogo fora
São Carlos e Portuguesa Santista empataram por 2 a 2 a primeira partida das quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista, neste sábado à tarde, em São Carlos. Melhor para a Briosa, que buscou o placar adverso duas vezes e decide a vaga às semifinais em casa, no próximo domingo, dia 8, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Como teve a melhor campanha na primeira fase, a Portuguesa decide em casa. Em caso de novo empate no segundo jogo, a disputa vai para as penalidades máximas.
O Jogo
O São Carlos conseguiu deixar em parafuso a melhor defesa da competição, com 12 gols sofridos, usando de toques rápidos e jogadas pelas laterais. Foi assim – e com uma ajudinha de Dema, que marcou contra – que o Águia abriu o placar, aos 24 minutos.
Com uma marcação forte no meio campo, o time da casa obrigou o líder da competição a procurar espaços. Aos 38 minutos, Rafael Ferro levou uma entrada forte de Pepe, quase perdeu a cabeça ao tirar satisfações. O árbitro deu amarelo para os dois.
Nove minutos depois, após um bate e rebate torto da zaga do time são-carlense, a bola foi ajeitada para Diego Lopes, que bateu colocado para empatar o jogo.
O balde de água fria abalou o São Carlos na segunda etapa. O time demorou para voltar a se impor na sua casa. Conseguiu o gol que seria da vitória aos 36 minutos, com Maranhão.
Quando a pequena torcida local já comemorava a vantagem, Rafael Ferro, que quase foi expulso na primeira etapa, demonstrou calma na hora de finalizar uma bola infiltrada pela direita da zaga dos anfitriões, aos 47 minutos. Empate por 2 a 2.
“Entramos um pouco desligado atrás, erramos muito. Eu peço desculpas por ter ido contra o adversário após sofrer a falta, fiquei nervoso”, disse o autor do gol que deu números finais ao duelo.
21/Outubro/2023
185 Views