O vereador Roselei Françoso encaminhou em fevereiro último, ofício endereçado à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (of. 008/2018/VRF), visando à ampliação do atendimento da CEMEI Santo Piccin, através da construção de um novo prédio para abrigar a escola, tendo em vista o desenvolvimento do Distrito de Água Vermelha e a busca constante por vagas.
“Em resposta, a Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria de Estado da Educação justificou que ainda aguardavam documentos complementares e outros relativos à topografia do terreno oferecido para a construção da creche no Distrito, desde 2015 por parte da Prefeitura, ou seja, há três anos aguardando providências da Administração para a liberação desses recursos”, declarou Roselei.
O parlamentar enviou a resposta do Estado ao secretário Municipal de Educação para conhecimento dessas informações (of. 39/2018/VRF) e este se manifestou dizendo que a SMOP e SMHDU estariam executando o projeto Executivo e a Sondagem das três creches, para garantir o repasse de recursos ainda este ano.
“Não recebemos cópia desses projetos ou outras informações comprobatórias sobre a atualização dessa situação, que já se arrasta há mais de três anos, prejudicando o atendimento das crianças, em especial do Distrito de Água Vermelha, que não contam com outra unidade escolar para esse ensino infantil e pelo fato do CEMEI Santo Piccin carecer de espaço físico e vagas. Muitas crianças estão sem frequentar a escola, por não terem condições de virem ao Município,” finalizou o vereador.
21/Outubro/2023
178 Views