Regina diz que Airton Garcia e Zé Parella podem ser candidatos pelo PSB

Presidente do diretório municipal do PSB diz que existe a possibilidade dos dois ganharem legenda como candidatos a deputados federal e estadual

No final da manhã dessa quinta-feira (04) após dar seu depoimento para a “CPI da Carne e do Pão” a ex-secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento e presidente do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Regina Bortolotti comentou as pretensões do seu partido nas eleições de 2.014. O partido deve apresentar o nome do governador de Pernambuco Eduardo Campos como candidato a Presidência da República.

Segundo a ex-secretária entre o final de fevereiro e início de março desse ano com o presidente do diretório estadual do partido o deputado federal Márcio França e ficou acertado que o partido iria usar as próximas eleições para fortalecer a legenda no Estado trazendo para o PSB nomes de grande apelo popular e com quantidade significativa de votos. “Foi pedido um esforço especial para trazer para o partido nomes que possam agregar em termos de votação, número de votos e também que tragam recursos para a legenda, já que o PSB é um partido pequeno e precisa de recursos para tocar as campanhas e nomes que tenham grande respaldo popular”, disse.

Regina explicou que como ela não tem nenhum interesse em sair candidata à deputada federal ou estadual e nem teria uma quantidade significativa de votos para o mesmo ela ficaria na coordenação do partido em constante contato com a direção estadual e nacional e como o empresário Airton Garcia atualmente no Partido Democrata (DEM) teria procurado o presidente do diretório estadual para ver a possibilidade de usar a legenda para sair como candidato a deputado federal. “A posição do nosso presidente Marcio França é que se ele for um bom nome e tiver interesse deverá ser dada a legenda sim a ele. Dentro dessa perspectiva de que hoje o que interessa para o partido é o seu fortalecimento encima de nome que possam realmente trazer votos para o partido”, contou.

Porém ela comentou que outros nomes como o do pesquisador e ex-presidente Geral da Embrapa, Silvio Crestana como possível candidato o que foi descartador pelo pesquisador em reunião com o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) quem havia indicado seu nome para a direção do PSB.

Para a disputa a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o partido segundo Regina estaria conversando com o ex-prefeito de Ibaté e atualmente no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), José Luiz Parella, que gostaria de disputar as próximas eleições ao legislativo estadual, porém não teria legenda devido o apoio do partido tucano ao já deputado estadual de Araraquara Roberto Massafera. “Também nesse meio tempo surgiu o interesse do ex-prefeito de Ibaté, José Parella o qual nós não temos nenhuma restrição com relação ao nome dele no sentido de obter uma legenda como candidato a deputado estadual. Caso ele tenha interesse às portas do partido estão abertas”, disse.

Com relação ao mal estar que surgiria com a presença do empresário Airton Garcia praticamente um adversário político, por terem posturas diferenciadas com relação a alguns comportamentos isso não impossibilitaria ele a ser candidato do PSB a deputado federal. “Hoje a figura do Airton Garcia não é impossível ao nosso partido compreender a vinda do Airton ao partido. Até porque isso é uma determinação do Dep. Marcio França e a candidatura dele seria viabilizada pelo PSB de São Paulo caso ele tenha interesse e com o Parella aconteceria da mesma forma”, finalizou.

 


Criado por Rodrigo Lima