Carlos Eduardo Colenci, advogado, vindo da cidade de Botucatu, que ocupava até ontem o cargo de Secretario Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de São Carlos, não agüentou gerenciar a grave crise pela qual passa a Saúde publica no município e no final da tarde desta quinta feira apresentou seu pedido de exoneração do cargo ao Prefeito Airton Garcia.
Apesar de ter alegado problemas pessoais para deixar o cargo que ocupava deste janeiro de 2017, Caco Colenci teve uma gestão bastante conturbada a frente da Secretaria, tendo que administrar diversas crises e dificuldades de se relacionar com a Câmara Municipal.
Uma grande descontentamento e até magoa sua teria sido segundo algumas fontes o relatório da CPI da Saúde presidida pelo Vereador Lucão Fernandes em que o relator Paraná Filho escreveu que os a administração municipal teria praticado atos de improbidade que seria passível da abertura de uma Comissão Processante que alem do Prefeito atingiria também o agora ex-secretario da Saúde.
No dia de sua saída, o Secretario ainda participou de dois atos a assinatura do termo aditivo ao contrato com o Hospital Escola e da Audiência Publica na Câmara Municipal sobre a crise da saúde e a necessidade de reformulação administrativa no setor.
O Secretario saiu sem ainda ter conseguido reabrir a UPA da Santa Felícia que está fechada desde que ele assumiu o cargo.
21/Outubro/2023
178 Views