GOVERNADOR MáRCIO FRANÇA CONVERSA COM A DIRETORIA ESTADUAL DO CPP, EM SAO CARLOS

Sc News

Durante sua estada em São Carlos nesta quinta-feira (7), quando foi recepcionado na sede regional do Centro do Professorado Paulista (CPP), o governador Márcio França concedeu audiência à diretoria da entidade, tornando-se o primeiro chefe do Executivo paulista a tomar a iniciativa na última década.

 O encontro a que se negavam os últimos três governadores de São Paulo reuniu o presidente do CPP, José Maria Cancelliero, os vices Loretana Paolieri Pancera e Silvio dos Santos e o secretário-geral e diretor da sede regional de São Carlos e anfitrião, Azuaite Martins de França.

Eles apresentaram a pauta de reivindicações do CPP, que entre outros pontos incluiu a questão salarial do magistério paulista.

O governador Márcio França na ocasião foi recebido pelo prefeito de São Carlos, Airton Garcia, e lideranças políticas da região central. Acompanhado do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Junior Aprillanti, do deputado Roberto Freire e de assessores da Secretaria de Planejamento e Gestão, o governador assinou convênios com 21 municípios.

O Centro do Professorado Paulista esteve entre as entidades que ingressaram com ações que obrigam o governo a reajustar em 10,15% o salário dos professores da rede de ensino oficial do estado de São Paulo.

No encontro em São Carlos, os dirigentes do CPP solicitaram ao governador que nas gestões do governo junto à presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) argumente sobre a possibilidade de parcelar em três vezes o reajuste salarial, de forma a não comprometer as finanças do estado. Márcio França concordou com a reivindicação e garantiu abrir as portas de seu gabinete ao CPP. Comprometeu-se ainda a estudar e rever a situação dos professores da “categoria O”. A meta da direção do CPP é manter encontros periódicos com o Governo do Estado.

Outro assunto abordado diz respeito à insegurança dos professores nas escolas e o crescente clima de violência que cerca os estabelecimentos educacionais. A sede regional de São Carlos do Centro do Professorado Paulista, em sintonia com a direção da entidade, mantém-se atenta à defesa dos interesses do magistério oficial, atuando no sentido de encaminhar demandas da categoria e promover as discussões de temas relacionados ao professorado.

 

 

 

 


Criado por Rodrigo Lima