O vereador Marquinho Amaral protocolou na Câmara Municipal uma moção de congratulação com o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, pela eleição como presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Será a segunda vez em que Dimas presidirá o órgão de controle externo da administração pública paulista. Seu primeiro mandato foi exercido em 2016. A cerimônia de posse está prevista para fevereiro de 2022.
Marquinho destacou o espírito de liderança e a capacidade de trabalho de Dimas Ramalho, um dos conselheiros mais atuantes do TCE-SP e expressou-lhe, em nome da coletividade são-carlense “os melhores votos de uma gestão profícua, voltada ao fortalecimento e engrandecimento daquela respeitável instituição”.
“O Conselheiro Dimas Ramalho está plenamente credenciado a comandar o maior Tribunal de Contas do país, atuando no controle do uso do dinheiro público e na ampliação do acesso dos cidadãos às informações, reafirmando o TCESP como ferramenta de cidadania”, declarou.
O parlamentar enalteceu a trajetória do presidente eleito do TCE, nascido em 1954 em Taquaritinga e formado em Ciências Jurídicas pela Universidade de São Paulo (USP). Dimas Ramalho presidiu o Centro Acadêmico XI de Agosto na Faculdade de Direito da USP. Após os estudos acadêmicos, ingressou por concurso no Ministério Público até se tornar Procurador de Justiça e, após isso, tornou-se professor titular do Curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara. Eleito deputado estadual, legislou na Assembleia paulista por três mandatos. Deputado federal por 10 anos, foi líder de bancada de seu partido, e integrou as Comissões de Redação e Justiça; de Segurança Pública; e de Cidadania e Defesa do Consumidor.
21/Outubro/2023
178 Views