Geraldo Souza Filho e Rogério Vita foram homenageados na Câmara
O vereador Lucão Fernandes (MDB), propositor dos decretos legislativos que concederam títulos de cidadania honorária de São Carlos aos delegados de Polícia Geraldo Souza Filho e Rogério Fakhany Vita destacou a importância de “valorizar e reconhecer o trabalho e a coragem de policiais que cotidianamente arriscam a própria vida para atuar em defesa da proteção da comunidade e da paz social”. “O empenho pessoal de policiais abnegados muito contribui para o alcance de bons resultados na segurança pública no município e no estado”.
Ao presidir a solenidade realizada na última sexta-feira (10), Lucão também enalteceu aos familiares dos homenageados, “pelo suporte oferecido ao longo da trajetória, permeada de desafios e dificuldades superadas com integridade, determinação e sabedoria”. Cristina Pereira de Souza, esposa de Geraldo, e Ana Cristina Vita, esposa de Rogério,estiveram presentes à sessão.
O parlamentar sublinhou a importância de valorizar a ação das autoridades que se colocam a serviço da sociedade e da garantia do estado de direito e da democracia. Em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, Lucão frisou ainda os méritos dos delegados na solução de conflitos e na garantia do respeito à dignidade da pessoa humana.
Também ressaltou que “quanto mais efetiva a atuação da Polícia Judiciária na elucidação de crimes, maior é a condição de nossa coletividade fazer frente à criminalidade e à violência. E maior a possibilidade de consolidarmos uma cultura de paz em nossa comunidade”.
Em sua fala, Lucão Fernandes fez questão de assinalar o profissionalismo de Geraldo de Souza Filho (assistente da Delegacia Seccional e responsável pelo Centro de Inteligência) e Rogério Fakhany Vita (ex-delegado seccional de São Carlos). “Ambos dignificam a Polícia Civil paulista, contribuindo para que ela seja, cada vez mais, uma instituição atuante, fortalecida e respeitada”, declarou.
A sessão solene presidida por Lucão teve como orador oficial o presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso. A mesa principal teve presenças do Tenente Coronel Samir Gardini, secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (representando o prefeito Airton Garcia Ferreira), de Eduardo Mattos Alonso, representando a OAB local, Denise Gober Szakal, delegada de Polícia da Delegacia de Defesa da Mulher, Djair Rodrigues, Delegado Seccional de Polícia, Reginaldo Malimpensa, vice-presidente do CONSEG e José Donizete da Silva Sarraf, investigador-chefe de Polícia da Seccional de São Carlos. Entre os oradores da cerimônia estiveram o vereador Marquinho Amaral e o advogado Luis Donizetti Luppi.
21/Outubro/2023
178 Views