A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (13) os 32 grupos da edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Considerada o maior torneio de base do país, a Copinha reunirá 128 equipes dos 26 estados e do Distrito Federal, que atuarão em 32 sedes, distribuídas por 30 cidades paulistas. A cidade de São Paulo receberá jogos em três locais diferentes.
A competição terá início no dia 2 de janeiro e vai até dia 25, aniversário da capital paulista. A final faz parte das festividades da data. Segundo o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, serão mais de 3 mil atletas participando do evento, que é disputado desde 1969.
A Copinha, que é um torneio sub-20, não foi realizada em 2021 por conta da pandemia de covid-19. Por isso, a FPF autorizará, nesta edição, a participação de atletas nascidos em 2001 - que completarão 21 anos em 2022.
A última edição foi realizada em 2020. Na ocasião, o Internacional derrotou o Grêmio por 3 a 1, nos pênaltis, após empatar por 1 a 1 no tempo normal. A final foi disputada no Pacaembu, que atualmente passa por reformas e não poderá receber a decisão em 2022.
Atual campeão, o Colorado está no Grupo 25, com sede na cidade de Mogi das Cruzes, e terá pela frente Portuguesa, São Raimundo-RR e o anfitrião União Mogi. O Tricolor gaúcho, por sua vez, caiu no Grupo 10, em Jaú, ao lado de Castanhal-PA, Mixto-MT e do XV de Jaú, o time da casa.
Maior vencedor da Copa São Paulo, com dez troféus, o Corinthians terá São José dos Campos como sede. River-PI e Resende-RJ, além do local São José-SP, serão os adversários do Timão no Grupo 15. Já o Fluminense, que ao lado do Inter é o clube não paulista com mais títulos (cinco), jogará em Matão, contra Fast-AM, Jacuipense-BA e Matonense, no Grupo 6.
São Carlos sediará o Grupo 11 (Estádio do Luisão) - Sãocarlense, América-MG, São Carlos e Falcon-SE.
21/Outubro/2023
178 Views