Lula e Alckmin se encontraram em um evento organizado pelo Grupo Prerrogativas, de advogados defensores do amplo direito de defesas e críticos da lava jato.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) dividiram a mesma mesa durante jantar organizado pelo Grupo Prerrogativas em São Paulo neste domingo (19.dez.2021).
É o 1º encontro dos antigos rivais políticos desde que aliados começaram a costurar nos bastidores a possibilidade de o ex-tucano ocupar a vice na candidatura presidencial de Lula em 2022.
A imprensa acompanhou o evento. No momento do encontro, Lula e Alckmin cumprimentaram-se com um abraço, filmado e fotografado por diversos convidados. Depois, apertaram as mãos e posaram juntos para fotos.
Lula ficou numa sala reservada, por questões de segurança, onde apenas políticos entravam.
Estiveram nessa sala, o tucano Arthur Virgílio, o presidente do PSD Gilberto Kassab, o deputado federal do PSol Marcelo Freixo, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, o presidente do Solidariedade Paulinho da Força, o ex-governador de São Paulo Márcio França, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro André Ceciliano e outras lideranças.
Petistas históricos estiveram presentes na sala reservada com Lula, como Paulo Okamotto, atual presidente do Instituto Lula.
Na sala, também estiveram integrantes de movimentos sociais. No vídeo abaixo, Lula cumprimenta a feminista negra Wilma Reis.
21/Outubro/2023
178 Views