Parlamentar de primeiro mandato, a professora Raquel Auxiliadora (PT) inovou ao prestar contas das atividades do seu primeiro ano como vereadora. O gabinete da vereadora produziu um material virtual que pode ser acessado pelo link: encurtador.com.br/lBJW4, ou também no site www.raquelauxiliadora.gov.br.
Nesse material, estão presentes os princípios norteadores da atuação parlamentar de Raquel: “ser um mandato popular, participativo e democrático era o nosso foco desde o início da campanha, isso significa que ouvir a demanda de todos e todas, incluí-los no processo e ser um mandato educador são diretrizes que não abrimos mão”, declarou a vereadora.
Outro ponto que se destaca no material é o Conselho Popular do Mandato, um grupo que auxilia a vereadora na tomada de decisões. Esse conselho foi fundamental na destinação das emendas parlamentares de 2021. Segundo Raquel: “são representantes de muitos locais da sociedade civil, sindicalistas, professores, empresários, estudantes, entre outros, que estão alinhados com os propósitos do mandato e norteiam nossa atuação”.
Além da fundamentação do mandato, o material também apresenta as atividades legislativas da parlamentar. Requerimentos, projetos de lei, moções, indicações, destinação de emendas próprias e obtidas através de articulação com a deputada estadual Marcia Lia (PT) e o deputado federal Nilto Tatto (PT) podem ser encontrados discriminados por temática, mulheres, servidores, cultura, igualdade racial e economia solidária.
Sobre a escolha do formato digital da prestação de contas, Raquel destaca: “queremos que todas as pessoas possam acessar a prestação de contas do nosso mandato, afinal, a atividade parlamentar é pública e deve ser acessível”.
21/Outubro/2023
184 Views