Na última semana, a Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência do Legislativo Municipal, que tem como presidente o vereador Bruno Zancheta (PL), o vereador Ubirajara Teixeira - Bira (PSD) como secretário e o vereador Robertinho Mori (PSL) como membro, estive reunida com as secretárias municipais da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Amariluz Garcia, e de Educação, Wanda Hoffmann, para debater o expressivo aumento de alunos com algum tipo de deficiência ou transtorno na rede municipal de educação e a necessidade em caráter de “urgência” da contratação de professores auxiliar/educação especial/professor tutor.
Os membros da comissão pontuaram: “Estivemos reunidos para juntos buscarmos uma solução emergencial quanto à necessidade de professores de educação especial. Em 2019, tínhamos 268 alunos com necessidades especiais, e hoje temos 582 alunos, observando os números, nós precisamos de uma atenção por parte do poder público”.
“Gostaríamos de agradecer às secretárias Amariluz Garcia e Wanda Hoffman, que nos atenderam enquanto comissão prontamente e o mais importante, colocamos o trabalho da Comissão à disposição para que possamos auxiliar no que for preciso. Agora, é momento de celeridade. Gratidão também ao presidente da Câmara, Roselei Françoso, por todo suporte e empenho também nesse assunto”, completaram os parlamentares.
21/Outubro/2023
178 Views