Na tarde da última quarta-feira (16), o vereador Gustavo Pozzi visitou a Unidade Básica de Saúde da Redenção para verificar as condições do atendimento da farmácia da UBS. Durante a visita, foi explicado para o vereador, que após o fechamento da farmácia do CEME, sobrecarregou a farmácia da UBS, que concentrou uma grande parte da população que necessita dos remédios oferecidos pela rede pública de saúde.
Diante do exposto, o vereador fez um requerimento solicitando, a Secretaria de Saúde, a contratação de mais um farmacêutico e um auxiliar administrativo, para que o atendimento fique mais ágil e os munícipes não esperem por tanto tempo para adquirir os remédios que necessitam.
“Hoje, se a farmacêutica ficar doente, por exemplo, a farmácia precisa ficar fechada até ela retornar, pois a farmácia não pode funcionar sem o especialista no local e isso pode causar um grande transtorno, então estou solicitando que a prefeitura faça a contratação desses profissionais para que a população não seja afetada e o atendimento possa ser feito de forma rápida e com eficiência”, ressaltou o vereador.
Durante a sessão ordinária que aconteceu na Câmara Municipal, também na tarde de ontem (16), o vereador parabenizou os servidores públicos que trabalham na UBS da Redenção que desempenham um belíssimo trabalho diante das dificuldades apresentadas e se tivessem melhores condições poderiam desempenhar suas funções melhor ainda.
21/Outubro/2023
177 Views