Os vereadores do PMDB na Câmara Municipal de São Carlos – Ditinho Matheus (líder da bancada), Equimarcílias Freire, Laíde Simões (vice-presidente do Legislativo) e Lucão Fernandes - fizeram na manhã desta segunda-feira (15) uma avaliação dos 100 dias da administração do prefeito Paulo Altomani, em reunião que teve presença do presidente do diretório municipal do partido, Eduardo Cotrim. Integrando a base governista, os peemedebistas consideraram que o período foi marcado por avanços em alguns aspectos, mas disseram esperar por melhorias em curto prazo em vários setores de fortes demandas da população.
A bancada do PMDB aponta a realização do mutirão de cirurgias eletivas na Santa Casa como um dos pontos positivos do início da gestão (medida viabilizada mediante convênio com remanejamento de verba orçamentária e aprovada com apoio do partido). Os vereadores defendem uma administração “presente na melhoria da vida das pessoas” e nesse sentido aguardam medidas para eliminação das filas no atendimento das unidades de saúde da rede municipal, serviços de manutenção viária, definição de uma política cultural com realização de eventos para os jovens, após o cancelamento dos pontos de cultura e outras iniciativas.
Para os peemedebistas é urgente o encaminhamento para votação pela Câmara do projeto de lei que reajusta os salários dos funcionários públicos municipais. Os parlamentares também disseram aguardar a implantação do projeto Conecta São Carlos, que prevê a cessão de sinal de internet gratuito à população de São Carlos (proposta que o PMDB também formulou por meio de projeto de lei aprovado pela Câmara).
21/Outubro/2023
183 Views