Com a equipe em boa fase, Montillo alerta para duelo contra o Flamengo (PI): “Não podemos menosprezá-los”

Passada a euforia com a goleada sobre o União Barbarense, o Santos FC tem pela frente a primeira partida eliminatória de 2013. Na quarta-feira (17), o confronto é contra o Flamengo (PI), pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Para Montillo, o Peixe tem que estar preparado para tudo e que de maneira nenhuma, pode menosprezar o adversário.

O camisa 10 do Alvinegro Praiano também fala sobre a evolução da equipe, sobre as jogadas com Neymar e além disso, chama a torcida para a duelo de quarta-feira (17), na Vila Belmiro.

Goleada sobre o União Barbarense e o confronto contra o Flamengo (PI)

Sempre é importante ganhar, ter o melhor jogador do time bem, fazendo quatro gols, com a ajuda de todo o time. O jogo com o Flamengo não foi bom para nós. Mesmo há 12 jogos sem perder, podemos jogar melhor. Contra barbarense, a união foi outra e o time jogou melhor. Por isso, na quarta temos que entrar ligados, respeitando o rival e temos que ganhar em casa.

O Flamengo (PI) pode surpreender?

A gente tem que estar preparado para tudo. Não podemos menosprezar o jogo deles. Fomos surpreendidos lá. Estávamos ganhando por 2 a 0, em um jogo tranquilo e depois passamos sufoco. Quando se joga contra um time grande, sempre o adversário dá a vida dentro de campo. Precisamos jogar bem e com tranquilidade. É a primeira decisão que a gente tem e temos que estar preparados para esse jogo.

Público na Vila Belmiro

Acho que estará presente sim. Sempre que o Santos precisa, ele está. Na quarta, esperamos que esteja do nosso lado, para que o jogo seja bom para nós e para a torcida. A tendência é melhorar e esperamos que na quarta-feira possamos fazer um bom jogo, para que a torcida possa ir para casa feliz.

Jogadas com Neymar e possível saída do craque

A gente não pode ficar pensando nisso. Também não podemos ser egoístas. Ele tem que ver o que ele é melhor para ele e para sua família. Não estou falando com ele que vá sair, mas claro que não podemos ser egoístas, porque ele é nosso melhor jogador e o melhor do Brasil. Tem muito a dar para a gente e estou me dando melhor com ele.

Um pouco mais de Montillo nos treinamentos

Estou me sentindo bem, um pouco mais solto dentro de campo. E assim o time junto. Sempre tenho coisa para me cobrar, tenho que aprender a cada treino. Tenho que jogar para melhorar e não posso ficar tranquilo. Aos poucos, vamos melhorando e se soltando dentro de campo. Todo mundo está trabalhando para melhorar e espero que possamos levar isso para dentro de campo, como foi no jogo de sábado e na quarta-feira, que é importante para nós.

Neymar mais à frente

Neymar tem que jogar onde o treinador acha que é o melhor para o time. Mas ele é bom em qualquer posição do campo. A gente sabe que perto do gol, ele faz muito gol. Mas isso é uma decisão para o treinador.

Volta do Muricy

Ficamos felizes que ele se recuperou bem. Sempre o comandante é importante para nós, tanto no treino, como no jogo. Falei para o Tata na semana passada, que a gente respeita muito ele e respeita o trabalho dele. E agora que o Muricy está de volta, não muda nada. Nem quando não esteve, como agora. Respeitamos todos que trabalham com ele.

Relação com Patito e a companhia dos argentinos

Tento jogar com qualquer um que entra no campo. Patito é muito importante, rápido. Qualquer um que joga aqui é porque tem qualidade, qualquer que seja a tática do Muricy. Não sei se vamos jogar com três ou dois argentinos, mas tem que entrar para somar. É um grupo de 30 jogadores e todos querem ser campeões.

Lembrança do 10 a 0 sobre o Naviraiense-MS

Para fazer o décimo, tem que fazer o primeiro. Não podemos pensar em fazer dez gols se não estivermos ligados no jogo. Futebol está muito parelho. Precisamos jogar bem para chamar a torcida para a gente.


Créditos: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC


Criado por Rodrigo Lima