Lineu questiona “Choque de Gestão” da administração Altomani

Na sessão da Câmara Municipal de São Carlos da última terça-feira (16), o vereador Lineu Navarro (PT) usou a tribuna para tecer pesadas criticas a atual administração, principalmente no prefeito Paulo Altomani (PSDB) e em um de seus slogans de campanha, o popularizado “Choque de Gestão” e que segundo o vereador ainda não foi observado pela população sãocarlense.

De acordo com o vereador esse tão falado “Choque de Gestão” só foi observado agora, após mais de 100 dias decorridos de sua administração, depois de uma ação movida junto ao Ministério Público pelo advogado Luiz Donizete Lupi contra a atual administração por improbidade administrativa. “Ele deu um “Choque de Gestão” em uma rapidez muito grande fruto de uma ação movida pelo advogado Luppi na semana passada. Ali eu vi um “Choque de Gestão” efetivo, em cerca de 30 horas ele esta conseguindo retirar o “A” da marca primeira do governo... porque imagina você que cerca de 300 veículos automotores foram plotados a cerca de 20 dias”, disse.

O petista ainda denunciou que a atual administração teria começado a pintar sua logomarca em um prédio público no distrito de Santa Eudóxia. “Inclusive ele teve o desplante, eu não sabia, mas o site São Carlos Dia e Noite publicou, inclusive ele começou a pintar prédios, começou lá em Santa Eudóxia que é um distrito mais distante que a gente demora a perceber, mas quem mora lá já falou”, denunciou.

Lineu lembrou que antes mesmo dos veículos da frota municipal a atual administração utilizou sua marca em uma obra do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realizou próximo a rotatória do Cristo.

O vereador ironizou o prefeito parabenizando-o pelo tão aclamado “Choque de Gestão”, que apareceu na retirada de uma propaganda irregular, que não seria inédita na cidade lembrando o caso do ex-prefeito João Octávio Dagnone de Melo, nas eleições municipais 2.000. “Nenhuma publicidade de um governo pode colocar a promoção pessoal, já teve prefeito aqui em São Carlos que foi condenado por isso, usando “São Carlos Melhor” o “M” era diferenciado tinha várias cores o “M” que lembrava o nome de um dos ex-prefeitos da cidade de São Carlos. Agora esse chegou ao desplante de novo de colocar um “A” enorme nas peruas, nos fusquetas, em todos os veículos da prefeitura para lembrar que o nome dele é Altomani como se fosse propriedade particular dele”, explicou.

Lineu ainda escalonou outras ações consideradas pelo vereador como obras emergências para o município como as obras na avenida Comendador Alfredo Maffei entre as ruas São Joaquim e Rui Barbosa na região central, a falta de material escolar e de merendeiras para algumas escola da rede municipal como a do Santa Felícia.

O petista comentou que hoje existe um déficit de merendeiras no município, mesmo com um concurso aberto. “Onde trabalhavam cinco merendeiras hoje tem duas merendeiras uma esta afastada por doença e a outra infelizmente faleceu a cerca de um mês atrás, não repõem, não contrata e tem um concurso aberto de merendeira e não chama elas são obrigada a trabalhar de tarde faz a comida deixa para a noite e obviamente estraga”, disse.

Lineu também comentou a falha na entrega das vacinas contra a gripe que eram para ter começado na última segunda-feira (15) e devido a uma falha de logística começou atrasada em diversos pontos da cidade, também foi abordada a falta de médicos na UPA da Vila Prado que segundo promessa de campanha seriam contratados imediatamente após as eleições. “Onde estão os médicos que iriam ser contratados, semana passada por três dias a espera da UPA lá da Vila Prado era de quatro horas e meia e dezenas de pessoas foram embora sem serem atendidas, porque tinha apenas um médico atendo onde antes atendiam três médicos e era compromisso “Choque de Gestão” seria isso, contratar abrir o concurso para os temporários, contratações temporárias no começo do ano e poderia fazer isso porque tinha informações”, concluiu.

 


Criado por Rodrigo Lima