Prefeito participa do 3º Encontro da APREC em Borborema

Na última sexta-feira (12), os prefeitos que fazem parte da Associação dos Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo (APREC), se reuniram na cidade de Borborema para discutir os assuntos que estavam em pauta no 3° encontro da Associação.

No encontro estiveram presentes autoridades como o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, que falou sobre os programas do Governo do Estado de São Paulo desenvolvidos em parceria com os municípios paulistas, o deputado estadual Rony Roberto Aurélio que falou sobre a Frente Parlamentar de apoio aos municípios de interesse político, Gustavo Marques, Gestor de Políticas Públicas do Sebrae que expôs sobre a Lei Geral da Microempresa e o vice-reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), professor Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, que falou sobre a federalização do Hospital Escola de São Carlos. A reunião foi presidida pelo presidente interino da APREC, Marcelo Barbieri, prefeito de Araraquara.

O prefeito Paulo Altomani explicou a questão da federalização do Hospital Escola. “Agradeço as palavras do vice-reitor da UFSCar, porém quero deixar claro que este assunto está no nosso Departamento Jurídico, porque atualmente não existe em São Carlos um Hospital Escola e sim um Hospital Municipal, pois mensalmente recebe verba do Governo Federal e também repasse da Prefeitura para manutenção. Ele possui 14 leitos adultos, 7 infantis e 4 leitos de pronto atendimento. Estamos buscando uma solução para oferecer toda a infraestrutura necessária para melhorar o atendimento na área da saúde para São Carlos e região. E gostaríamos que junto com o Governo do Estado, Governo Federal e Prefeitura pudéssemos achar uma solução que envolva a região e contemple também a Universidade para que os estudantes de medicina utilizem o HE”, concluiu o prefeito.

Participaram da reunião da APREC o prefeito de Borborema, Virgílio do Amaral Filho, prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, de Araraquara, Marcelo Barbieri, Cleide Aparecida Berti Ginato, prefeita de Américo Brasiliense, Antônio Cláudio Falchi, prefeito de Cândido Rodrigues, Gustavo Piccolo, prefeito de Gavião Peixoto, Samir Redondo, prefeito de Guatapará, José Maria Cândido, prefeito de Itirapina, Florisvaldo Antônio Fiorentino, prefeito de Ibitinga, Júlio César Nigro Mazzo, prefeito de Itápolis, José Francisco Dumont, prefeito de Matão, Osvaldo Aparecido Rodrigues, prefeito de Nova Europa, Carlos Eduardo Miguel da Silva, vice-prefeito de Porto Ferreira, Wilson Forte Júnior, prefeito de Ribeirão Bonito, Amarildo Dudu Bolito, prefeito de Rincão, Ricardo Fernandes de Abreu, prefeito de Santa Ernestina, Antônio Sérgio Trentim, prefeito de Santa Lúcia, Antônio Carlos Dib Jorge, vice-prefeito de Taquaritinga, Fabrício Donizete Vazelli, prefeito de Trabijú e Rafael Buschieiro, prefeito em exercício de Tabatinga.

O próximo encontro da APREC ficou marcado para o dia 17 de maio na cidade de Itápolis.


Criado por Rodrigo Lima