Vereadores pedem cabeça do secretário de Trânsito de São Carlos

Na sessão da Câmara Municipal de São Carlos da última terça-feira (15), base e oposição saíram em perseguição ao atual secretário municipal de Transporte e Trânsito, Celso Igashi, segundo todos os vereadores que usaram a tribuna no inicio da noite de ontem desqualificaram e ironizar a capacidade do secretário administrar o trânsito sãocarlense.

Um dos mais veementes críticos foi o presidente da Casa e um dos lideres do partido, Marquinho Amaral (PSDB) que insinuou seu filho de apenas quatro anos entenderia mais de trânsito que o atual secretário. “Se o secretário brincar de carrinho com meu filho de quatro anos, com certeza vai se certificar que meu filho entende menos de trânsito do que ele”, disse o tucano que deu um lista de nomes mais capacitados para assumir a pasta como José Bernardes Felex e Coca Pinto Ferraz, ambos engenheiros da Universidade de São Paulo (USP). “Manter este secretário é apostar numa aventura que pode custar muito para nossa cidade. Este secretário tem que sair”, complementou.

Outros vereadores que usaram a bancada para criticar duramente o secretário foram Dé Alvim (PT), Lucão Fernandes (PMDB) e o Paraná (PHS), esse último ainda ironizou Igashi quando o líder da base o vereador Mauricio Ortega (PSDB), tentava defender o secretário dizendo que o mesmo estava estudando formas mais modernas para melhorar o trânsito da cidade. “Eu já sei a forma mais moderna que ele falou. Ele falou que vai escrever ‘Devagar’, ele falou vou escrever ‘Devagar’. Talvez eu esteja errado que a ciência e tecnologia, as relações humanas, a filosofia e outras ciências devem estar contidas na cabeça do homem, mas diferente de estudar e ler, ter o conhecimento na cabeça nós temos é que agir”, ironizou Paraná.

Já o vereador Lineu Navarro (PT) disse parabenizar a bancada governista por admitir que o secretário não teria conhecimento técnico para estar no comando da pasta ironizando um entrevista de Igashi para um dos jornais da cidade quando questionado sobre a interligação leste-oeste. “Ele, até agora, só falou bobagens. Disse que lombada é proibida por lei, o que não é verdade. Também falou numa ligação Leste-Oeste, onde existe um calçadão exclusivo para o tráfego de pedestres e também o Fórum Cível. Falou um monte de abóboras. A própria situação reconhece a incapacidade técnica de mais um secretário escolhido pessoalmente pelo senhor Paulo Altomani”, argumentou.

Para o ex-presidente da Casa o vereador Edson Fermiano (PR), falta humildade para o secretário ironizando que o mesmo deve estar pensando que ele está cuidando do trânsito do Japão. “Ele realmente manda em São Carlos na questão de trânsito é só ele. Isso é um perigo. Eu não consigo entender o que ele fez nas imediações da USP e da Padaria Guanabara. Ele vai melhorar o trânsito da cidade, nós vamos todos andar a pé. Ele acredita no retrocesso. Tudo o que ele falou no início, ele mostra um conhecimento incrível. Temos que rezar ou orar. Ele, o Igashi, acredita que está no Japão. Ele precisa ter mais humildade. Ele deveria dizer que vai sair. Diga, secretário: -  eu vou sair pelo bem da cidade”, finalizou.


Criado por Rodrigo Lima