Madri, Espanha – Faltando três rodadas para encerrar o Top 16 da Euroliga 2012/13, as equipes de quatro brasileiros entram em quadra, nesta quinta-feira (dia 21), pela 12ª rodada. Pelo grupo “E”, o Real Madrid, do pivô Rafael Hettsheimeir, enfrenta o Panathinaikos, da Grécia, em Madri, às 16h45 de Brasília. No mesmo horário, a Unicaja/Málaga, do ala-pivô Augusto Lima, encara o CSKA Moscou, em Málaga. Pelo grupo “F”, o Barcelona, do armador Marcelinho Huertas joga com o Caja Laboral, em Barcelona, às 16h45. E o Montepaschi Siena, do ala-armador Dimitri Sousa, mede forças com o Besiktas JK, da Turquia, em Istambul, às 15h.
Líder do grupo “F”, com dez vitórias e uma derrota, e única das 16 equipes já classificada para os playoffs, o Barcelona Regal, de Marcelinho Huertas, quer manter a ponta no clássico espanhol contra o Caja Laboral. O time da cidade de Vitória é o sexto colocado, com seis vitórias e cinco derrotas, com a mesma campanha do Khimki Moscow e do Maccabi Electra, que terá pela frente o terceiro colocado da chave, o Olympiacos, da Grécia, em Piraeus.
"A equipe tem uma boa expectativa para receber o Caja Laboral no Palau Blaugrana, já que perdemos para eles há duas semanas pela Liga ACB. O nosso pensamento é garantir o primeiro lugar do grupo, para ter vantagem nas etapas seguintes. Além disso, queremos seguir sem perder mais nenhuma partida", analisou Huertas.
Ainda pelo grupo “F”, o Montepaschi Siena, de Dimitri Sousa, vai até Istambul encarar o Besiktas JK, da Turquia. O clube italiano é o vice-líder, com sete vitórias e quatro derrotas, e precisa da vitória para ficar mais perto de uma vaga nos playoffs. O time turco é o lanterna e sofreu 11 derrotas em 11 partidas.
O Real Madrid, de Rafael Hettsheimeir, lidera o grupo “E”, com nove vitórias e duas derrotas, e conta com o retorno do ala-armador Rudy Fernandes contra o Panathinaikos, da Grécia. O Real só precisa de mais uma vitória para carimbar o passaporte nos playoffs. Já o Panathinaikos está em quarto, com sete vitórias e quatro derrotas, e também está na briga por uma vaga na próxima fase.
A Unicaja/Malaga, de Augusto Lima, conta com o apoio de sua torcida na partida diante do CSKA Moscou. A equipe espanhola é a quinta no grupo “E”, com seis vitórias e cinco derrotas, enquanto o time russo é o terceiro, com oito vitórias e três derrotas.
Segundo Lima as possibilidades de classificação são poucas, mas é preciso acreditar. "Primeiro precisamos fazer nossa parte que é ganhar os três adversários que faltam. Depois torcer pelas derrotas do Panathinaikos. A equipe está num bom momento e vamos brigar até o fim pela vaga".
Jogos da 12ª rodada da Euroliga
4ª feira (dia 20)
Grupo “E”
16h45 – Brose Baskets x Alba Berlin
5ª feira (dia 21)
Grupo “E”
14h45 – Zalgiris Kaunas x Anadolu Efes
16h45 – Real Madrid x Panathinaikos
16h45 – Unicaja/Málaga x CSKA Moscou
Grupo “F”
16h45 – Barcelona Regal x Caja Laboral
Sexta-feira (dia 22)
Grupo “F”
12h30 – BC Khimki x Fenerbahce Ulker
15h00 – Besiktas JK x Montepaschi Siena
16h00 – Olympiacos Piraeus x Maccabi Electra
OBS: Horário de Brasília.
21/Outubro/2023
183 Views