Segundo informações de várias agencias de notícias a Polícia Federal deve encaminhar à justiça nos próximos dias um pedido de quebra do sigilo bancário de Freud Godoy, ex-segurança e ex-assessor do ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, quando estava na presidência. Freud era bem conhecido por alguns círculos de São Carlos onde residiu e atuou profissionalmente durante um período de sua vida.
A decisão teria sido tomada no inquérito que apura informações prestadas em depoimento por Marcos Valério durante o depoimento no processo do “Mensalão”.
Valério falou à Procuradoria Geral da República em setembro de 2.012e foi requerido pela Polícia Federal na última terça-feira (23) em Brasília. O operador do “Mensalão” reiterou em seu depoimento que parte da verba de má origem do esquema custeou despesas pessoais do ex-presidente em 2.003.
Segundo o empresário disse que cerca de R$ 100 mil foi depositado na conta de uma empresa de segurança chamada, Caso, que tinha em seu quadro de associado Godoy.
Já Godoy diz que o dinheiro custeou serviços que sua empresa prestou durante a campanha do ex-presidente em 2.002 . O que não foi formalizado em contrato explicou o ex-segurança.
Em sua única declaração pública o ex-assessor do presidente fez sobre o depoimento de Valério ainda em 2.012 Godoy disse que suas contas já foram viradas do avesso pelos órgãos de controle e Lula evita tocar no assunto.
21/Outubro/2023
182 Views