Câmara comemorou 60 anos da Escola de Engenharia de São Carlos

Discursaram na oportunidade o prefeito Paulo Altomani (PSDB), o deputado federal Newton Lima (PT), o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), o presidente do Cepam Lobbe Neto e o ex-diretor da EESC, Antonio Rocco Lahr. A sessão teve presença dos vereadores Laíde Simões (PMDB), Rodson Magno do Carmo (PSDB) e Eduardo Brinquedos (PSC). A tônica dos pronunciamentos foi a importância da EESC para São Carlos e os esforços da cidade para sediar a escola e, mais recentemente, para a implantação da área 2 do campus USP.

O prefeito Altomani e o deputado Massafera, assim como o vereador Lineu, ex-alunos da escola, recordaram fatos dos tempos da graduação. O trabalho do então deputado estadual Miguel Petrilli, para a instalação da EESC, foi também enaltecido.

O diretor da EESC recebeu dos poderes Legislativo e Executivo, diploma e placas de reconhecimento público ao trabalho desenvolvido pela instituição.

Instalada oficialmente em 18 de abril de 1953, a EESC alavancou o desenvolvimento tecnológico e educacional da cidade. Sua evolução e desdobramento resultaram na criação das demais unidades que compõem o campus universitário local (ICMC, IFSC, IQSC e IAU) e estabeleceram condições para que São Carlos recebesse outras instituições de ensino e pesquisa.


Criado por Rodrigo Lima