Lineu questiona gastos da Prefeitura com propaganda ilegal

No último dia 16, ao discursar da tribuna da Câmara, o vereador Lineu Navarro (PT) comentou sobre o único “choque de gestão” que o atual prefeito realizou nos primeiros cem dias de governo: conseguiu apagar a marca de seu governo em mais de 300 veículos automotores em apenas 30 horas.

Desde o começo do mês de fevereiro, todas as peças informativas ou de publicidade da Prefeitura começaram a circular com a marca do novo governo. Com o objetivo de utilizá-la para promoção pessoal, a palavra “Carlos” de “São Carlos” passou a exibir um “A” em cor e formato diferente, para lembrar o cidadão do Altomani. Além desta marca, os veículos e prédios públicos passaram a exibir também um “A” gigante no final da pintura.

Como a Constituição Federal proíbe a promoção pessoal dos gestores públicos na propaganda das ações dos governos, esta manobra foi denunciada ao Ministério Público em representação que pede a abertura de ação de improbidade administrativa contra o atual prefeito.

Requerimento de autoria de Lineu solicita da administração municipal informações sobre todos os gastos efetuados com esta propaganda irregular e de promoção pessoal. “É preciso saber quanto foi gasto na aplicação desta marca nos veículos, prédios públicos, folhetos, placas e faixas, para que o prefeito seja responsabilizado a devolver os recursos públicos gastos de forma ilegal”, afirmou o vereador.


Criado por Rodrigo Lima