Série A1: Com um gol de cada atacante, Corinthians goleia a Ponte Preta por 4 a 0

Na tarde deste domingo (28), o Corinthians visitou a Ponte Preta em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Bem postado em campo, o Timão aproveitou as falhas do adversário para fazer 4 a 0 e se garantir nas semifinais do torneio. Romarinho, Emerson, Guerrero e Pato marcaram.

A primeira oportunidade do jogo foi criada pela Ponte Preta, aos três minutos, quando Chiquinho recebeu na entrada da área e bateu à esquerda do gol de Danilo Fernandes. O goleiro alvinegro fez boa defesa aos 11 minutos, após chute forte de William. O Timão chegou com perigo aos 31 minutos, com Guerrero. O peruano ganhou na dividida, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou à direita de Edson Bastos.

No lance seguinte, aos 32 minutos, Danilo deu de calcanhar para Guerrero, que arriscou de longe e obrigou o goeliro a rebater. Bem posicionado dentro da área, Romarinho aproveitou para abrir o placar. Seis minutos depois foi a vez de Emerson balançar as redes. Em jogada pela esquerda, Sheik cortou o marcador e bateu de direita para ampliar a vantagem alvinegra.

Nos minutos restantes da primeira etapa, a Ponte Preta sentiu os gols e não conseguiu levar perigo ao gol do Timão. Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Vira dois, acaba quatro

No segundo tempo, o Timão voltou a campo para garantir a classificação às semifinais. Logo aos nove minutos, Emerson tentou invadir a área pela esquerda, foi derrubado e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Guerrero escolheu o canto direito e fez o terceiro para o Corinthians.

Aos 25 minutos, Romarinho recebeu dentro da área, cortou para o meio e chutou de perna direita, mas Edson Bastos defendeu. Doze minutos depois, Pato recebeu dentro da área e teve a chance de fazer o quarto, mas o goleiro adversário fez ótima defesa. Na sequência, o camisa 7 aproveitou cruzamento na pequena área e cabeceou consciente, mas Edson Bastos apareceu novamente.

Aos 44 minutos, Alexandre Pato não desperdiçou. O atacante recebeu entre três marcadores, costurou a defesa, driblou o goleiro e empurrou para o gol, fechando a goleada corinthiana com um belo gol. No minuto seguinte, o árbitro finalizou o jogo.

Com a vitória, o Timão se classifica para as semifinais do Campeonato Paulista e enfrentará o vencedor de São Paulo x Penapolense no próximo final de semana. O Alvinegro agora viaja a Buenos Aires para encarar o Boca Juniors pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada em La Bombonera, às 21h50 desta quarta-feira (01).


Créditos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Criado por Rodrigo Lima