Atual campeã estadual, a equipe de Juniores (Sub-20) do Santos FC estreia no Campeonato Paulista da categoria em clássico diante do Corinthians no dia 25 de maio (sábado), às 15 horas. Válido pela segunda rodada – o Peixe folga na primeira, já que seu grupo possui um time a menos em relação aos demais -, o confronto será disputado em São Paulo (SP), mas em estádio ainda não definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Na preparação para a busca pelo bicampeonato, o Alvinegro Praiano disputou dois amistosos. Primeiro, os santistas foram a Jacarézinho (PR) e venceram a seleção da cidade por 4 a 0. Nesta quarta-feira (01), em Suzano (SP), o time do técnico Claudinei Oliveira superou por 2 a 0 o Monte Suzano, equipe profissional que disputa a Série B do Campeonato Paulista.
Em 2013, o Paulistão Sub-20 iniciará no dia 17 de maio e contará com 46 clubes, divididos em quatro chaves com oito e duas com sete. O Santos FC está no Grupo 6 da competição, ao lado de: Corinthians, Audax, Juventus, Santo André, São Bernardo e São Vicente.
Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno, e os quatro melhores colocados dentro de cada um avançam. Já na segunda fase, também classificatória, os 24 clubes se enfrentarão dentro das seis chaves em turno e returno, e os dois com mais pontos, além dos quatro melhores terceiros colocados, seguirão para o mata-mata.
A partir das oitavas de final, a permanência no Paulistão será definida em duelos de ida e volta, inclusive a decisão, que está marcada para os dias 23 e 30 de novembro (dois sábados).
Atual campeão
No ano passado, o time do técnico Claudinei Oliveira sagrou-se campeão do Paulista. Em 26 partidas, foram 15 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas. Os santistas marcaram 47 gols e sofreram 23.
O Peixe conquistou o Paulistão com duas vitórias diante do São Paulo, na decisão. No primeiro duelo, disputado na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Otávio. Já no jogo de volta, no Pacaembu, o gol do título saiu dos pés de Giva.
Créditos: © Pedro Ernesto Guerra / Divulgação Santos FC
21/Outubro/2023
191 Views