Cidinha quer ambulatório infanto-juvenil para atendimento em saúde mental na cidade

A vereadora Cidinha do Oncológico (PHS) apresentou, na Câmara Municipal, requerimento que pede à Prefeitura a criação de um ambulatório infanto-juvenil para atendimento em saúde mental na cidade.

Segundo a vereadora, a centralização dos atendimentos que envolvem essa especialidade traria grande benefício aos pacientes, já que “um ambiente próprio, com melhor acesso e que dê mais privacidade tanto às crianças e adolescentes, quanto aos seus pais ou responsáveis, viria a amenizar o sofrimento dos mesmos” diz ela.

Cidinha também argumenta que o intercâmbio dos profissionais de saúde ligados a esse tipo de atendimento traria grandes ganhos para os atendimentos prestados às crianças. Para ela, o ambulatório daria condições necessárias para que psicólogos, neurologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos  e psiquiatras pudessem propiciar um atendimento multidisciplinar de qualidade a estas crianças e adolescentes.

A vereadora espera que a Prefeitura possa realizar estudos que viabilizem a criação deste ambulatório, beneficiando as crianças e adolescentes portadores de algum problema de saúde mental do município.


Criado por Rodrigo Lima