Newton Lima participa do Ato Ecumênico de entrega do IFSP

Neste sábado, o deputado federal Newton Lima participou do Ato Ecumênico de entrega do imóvel do IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – pelo prefeito Fernando Haddad, na paróquia São Luis Gonzaga, em Pirituba, na capital paulistana.
 
Em conversa com o Dom Milton Kenan Junior, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, atuante na região episcopal da Brasilândia, o reitor do Instituto Federal, Eduardo Modena, e o diretor do Cursinho da Poli, professor Giba, o deputado relembrou como tudo iniciou. “Estive com o professor Giba junto com Haddad, enquanto Ministro da Educação, em agosto de 2011, solicitando a demanda da população por uma universidade na região. Apresentamos 4 mil assinaturas de alunos do Cursinho da Poli, que se mobilizaram para reivindicar a necessidade. Conseguimos  a aprovação e o que nos faltava era o terreno, sendo conseguido assim que Fernando Haddad assumiu a prefeitura”.
 
“O deputado Newton Lima é da casa da educação, mestre e reitor, entende das nossas particularidades e faria o trabalho com mais eficiência. Eu prefiro que ele tome a frente do que precisa pela sua experiência na área”, afirmou o Eduardo Modena, reitor do IFSP.
 
“A implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia na região é um grande progresso para o município de São Paulo. A extensão universitária é muito importante, um campus completo com cursos técnicos e superiores trará para a comunidade e toda sociedade algo inédito na educação paulistana”, disse o prof. Giba, diretor do Cursinho da Poli.
 
“A construção do IFSP é uma referência nacional, não apenas municipal. Teremos tanto cursos de nível médio, quanto superior. O terreno tem 60 mil m², era o melhor que tínhamos na região. A prefeitura será parceira do Instituto em todo tempo, através dele, poderemos formar professores para os CEUs e para a rede estadual que está precisando muito. Atender às demandas, conversar com a comunidade não é um favor que fazemos, é uma obrigação. O favor quem oferece é o povo que orienta a governança do que é preciso ser feito”, disse o prefeito Fernando Haddad.
 
Em seu discurso para a população presente na cerimônia, Newton Lima enfatizou a importância do trabalho da população. “Quando as forças da sociedade decidem se unir para conseguir algo o resultado aparece. Junto com o Cursinho da Poli, que atende a população carente, o prof. Giba e eu procuramos o Dom Milton para conversarmos sobre a necessidade na região. As bênçãos de Deus fizeram com que Haddad passasse de ministro a prefeito da cidade de São Paulo e assim conseguimos dar continuidade no que faltava para oficializar o campus”.
 
“Tenho certeza e convicção, como católico e político, que o resultado vem das bênçãos de Deus e da mobilização de toda comunidade da região”, finalizou o deputado, que se colocou à disposição para organizar audiências públicas para conseguir os recursos tecnológicos e financeiros para a estrutura do Instituto


Criado por Rodrigo Lima