Roselei quer coleta de lixo “casa a casa” no Quinta dos Buritis, zona norte da cidade

O vereador Roselei Françoso (PT) apresentou, na Câmara Municipal, requerimento pedindo a recolha do lixo doméstico de todas as casas situadas no loteamento Quinta dos Buritis.

Segundo ele, o atual modelo de recolhimento do lixo tem causado transtornos aos moradores do loteamento. O lixo das casas é acumulado na entrada do loteamento, aguardando a coleta que é realizada três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras. O acúmulo do lixo doméstico no local, além de dar ao loteamento um ar de abandono e descuido, acaba atraindo animais peçonhentos como cobras, ratos e escorpiões, colocando os moradores – e principalmente as crianças – em risco.

Roselei também argumenta que o aumento na rota da empresa que realiza a coleta no loteamento seria ínfimo, uma vez que “o loteamento é pequeno, tendo aproximadamente cinquenta por cento da ocupação total, aumentando a rota em algo em torno de 2,5 km” diz ele. O vereador acrescenta ainda que “a coleta, realizada casa a casa, ajudaria no combate ao mosquito da dengue, permitindo aos proprietários um zelo maior com o lixo produzido, haja vista que o atual local inviabiliza a pratica do cuidado, pois é totalmente desprovido de cobertura”.

O vereador espera que, com este requerimento encaminhado à Prefeitura, possam ser atendidas as necessidades dos moradores daquele loteamento, evitando assim problemas sanitários e de saúde no local.


Criado por Rodrigo Lima