O secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres anuncia nesta quinta-feira (9), às 10h, no auditório do Paço Municipal, a liberação de recursos para a construção de 1.792 casas na cidade de São Carlos, através do programa Minha Casa, Minha Vida (faixa 1 - até 3 salários mínimos) em parceria com o Programa Casa Paulista (Agência Paulista de Habitação Social), seguindo os padrões construtivos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).
As casas serão construídas em dois conjuntos habitacionais. No Residencial “Eduardo Abdenur” serão 986 moradias e a construtora responsável será a RPS e no Residencial “Planalto Verde” mais 806 moradias pela Maribondo Construtora.
As moradias serão construídas seguindo o padrão sugerido pelo prefeito Paulo Altomani em reunião com o secretário Silvio Torres, no último dia 17 de abril, em São Paulo. Na ocasião, Altomani sugeriu a união de dois programas habitacionais estaduais (Casa Paulista e CDHU) ao programa habitacional federal (Minha Casa, Minha Vida), para oferecer à população de São Carlos habitações de qualidade superior as que vinham sendo construídas na cidade.
“Nossa intenção é oferecer moradias de melhor qualidade, com muro de divisa, lajotadas, com pé direito alto, com mais conforto”, explicou o prefeito na ocasião.
21/Outubro/2023
182 Views