Feira encerra as comemorações do Dia do Trabalho e Fundo Social faz homenagem às mães

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, realizou no sábado (11), a 1ª Feira do Trabalhador São-carlense. O evento ocorreu na Praça Coronel Salles e encerrou a programação em comemoração ao Dia do Trabalho. O Fundo Social de Solidariedade Amai-vos também participou do evento prestando homenagens a diversas mães.

A programação disponibilizou brinquedos infláveis, barracas de artesanatos e prestação de serviços como: exames preventivos de saúde, emissão de certidão negativa de débito, Procon, Banco do Povo, informações trabalhistas e previdenciárias e orientação de prevenção de acidentes domésticos com o Corpo de Bombeiros. Além disso, houve sorteio de prêmios. A ação teve o encerramento com o show do cantor Mazinho Quevedo.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, a ideia foi homenagear não somente o trabalhador, mas também se comemorar o Dia das Mães. “É muito importante essa homenagem aos trabalhadores de São Carlos e, assim aproveitando esta comemoração, inserimos homenagem ao Dia das Mães. As mães e trabalhadoras aqui homenageadas estão representando todas as são-carlenses”, relatou.

Foram homenageadas as mães Cristiane de Paula Maggin, Verônica Porto de Oliveira, Terezinha Fernandes Libutti, Yoshie Ottani Boriolo, Márcia Maria Penha, Lucimara Caputti, Yacycalda Vital Li Torkomich, Rute de Campos Silva e Rita Machado Leandro.

O prefeito Paulo Altomani avaliou positivamente o evento e agradeceu todos que atenderam ao convite e estiveram prestigiando o evento, falando também das ações da sua administração. “A intenção da Prefeitura é trabalhar para atrair mais indústrias e empresas para a cidade e com isso aumentar o número de ofertas de emprego. O que já estamos fazendo. De janeiro até agora a Casa do Trabalhador já conseguiu colocar no mercado de trabalho cerca de mil pessoas”, garantiu.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, que esteve à frente da organização da festa, também agradeceu pelo apoio na realização do evento e ao público que prestigiou as comemorações aos trabalhadores são-carlenses. Para ele o único objetivo da Feira foi o de premiar o trabalhador através de uma prestação de serviço e de cidadania. “Essa é a primeira edição da Feira, esperamos em 2014 um evento maior ainda. Tudo isso é feito para atender a população, além do show, as pessoas puderam buscar informações trabalhistas e apreciar a beleza do artesanato”, finaliza.

Foram sorteados prêmios do comércio local, como vale-compras, lanches e dois aparelhos de televisão 32 polegadas. O sorteio foi acompanhado pelos secretários Júlio Soldado (Governo), Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda), pelo diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Antonio Ribeiro da Silva e pela esposa do vice-prefeito, Semíramis Di Salvo. Os cupons foram sorteados por crianças que participavam do evento com seus pais.


Criado por Rodrigo Lima