A partir do dia 25 de maio, a cozinha industrial da Prefeitura de São Carlos, localizada no Centro de Convenções e Exposições “Comendador Oscar Ferreira”, no Pavilhão São Carlos Exposhow, as unidades dos restaurantes populares do Cidade Aracy e da Vila Irene, bem como, a Cozinha Comunitária de Santa Eudóxia, ficarão fechadas por conta de uma reforma geral nas instalações físicas e também para manutenção nos equipamentos em geral.
A única refeição que continuará sendo preparada nesse período é o café da manhã para os servidores operacionais da Prefeitura. Os 370 kits diários serão montados em uma cozinha adaptada na própria Secretaria de Agricultura de Abastecimento. Já o Albergue Noturno, a Casa Abrigo Gravelina Lemes, o Centro Pop, bem como, as duas unidades do CAPS continuarão recebendo a alimentação que será adquirida pelas pastas responsáveis por esses órgãos, no caso as secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social e de Saúde.
As reformas serão realizadas para adequação da infraestrutura e para cumprir o que determina as exigências sanitárias. “Em alguns locais estamos com sérios problemas de infiltração, problemas na rede esgoto e no caso da cozinha industrial, será necessário um reparo completo nas caldeiras. Desde a inauguração dos prédios, nunca havia sido realizada algum tipo de reforma, por isso agora optamos por realizar estas obras para não deixar a situação se agravar ainda mais, já que ficaram muito tempo sem manutenção”, explicou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo.
Para que todas as unidades voltem a funcionar é necessário que a obra da cozinha industrial fique pronta primeiro, o que deve acontecer entre 30 e 45 dias.
21/Outubro/2023
182 Views