Prefeito participa de homenagem a “Assistente Social do Ano”

Na noite da última quarta-feira (15), o prefeito Paulo Altomani participou da homenagem a “Assistente Social do Ano” realizada na Câmara Municipal. A sessão foi presidida pela vereadora Laíde Simões e contou também com a presença da secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Spaziani Tiberti, do secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, da vice-coordenadora do curso de Gerontologia da UFSCar, Profa. Dra. Fabiana Orlandi, além de docentes da UFSCar e assistentes sociais de diversos órgãos do município.

A homenageada, Profª Dra. Marisa Silvana Zazzeta, é professora adjunta do curso de Gerontologia da UFSCar e revisora da Revista Eletrônica de Enfermagem. Em sua trajetória profissional, destaca-se a experiência na área de Serviço Social Gerontológico, atuando principalmente em temas como velhice, demência, estrutura de cuidados e suporte social.

O orador da sessão, vereador Maurício Ortega, contou um pouco da história dessa profissional, que nasceu na Argentina, cursou mestrado e doutorado no Rio Grande do Sul e se fixou em São Carlos na década de 1990, aonde, desde então, vem desenvolvendo seu trabalho na Universidade Federal.

Na ocasião, além da homenagem prestada pela Câmara, o prefeito entregou uma placa em reconhecimento ao trabalho de Marisa Silvana Zazetta. Altomani destacou o importante papel do assistente social para a sociedade e enalteceu as qualidades da homenageada. “Hoje a UFSCar é referência para o Brasil e para o mundo graças a pessoas como você, que através do seu talento e do seu trabalho fazem com que a universidade ganhe destaque”, comentou.

Muito emocionada, a professora agradeceu a todos o presentes, a sua família e a todas as pessoas que colaboraram na sua trajetória profissional. Ela ainda comentou um pouco sobre os desafios vividos para se implantar políticas públicas e sociais para os idosos. “Me sinto imensamente gratificada em colaborar para a formação de um novo profissional gerontólogo, o papel do assistente social é buscar despertar no outro aquela sensibilidade para identificar a população mais vulnerável e aí desenvolver a justiça social”, afirmou Marisa Silvana Zazetta.


Criado por Rodrigo Lima