A Secretaria de Serviços Públicos deu início, nesta semana, ao trabalho de troca de um trecho da galeria de águas pluviais na rua José Gonçalves Carneiro, no bairro Santa Mônica, em São Carlos.
Durante a semana, o prefeito Paulo Altomani e o secretário de Governo e interino de Serviços Públicos, Júlio Soldado, vistoriaram a obra e ressaltaram que todo o trabalho no local está sendo feito com mão de obra e equipamentos da Prefeitura. “Estamos aproveitando todos os recursos que temos e economizando muito com isso. Pegamos uma cidade com uma estrutura totalmente fragilizada. Essa obra, por exemplo, foi requisitada há dois anos. Nós, em cinco meses de governo, já estamos solucionando”, explicou Altomani.
Júlio Soldado reforçou que esse é um conceito adotado pela atual gestão em todas as áreas, no qual, na medida do possível, a própria equipe da Prefeitura faz reformas e manutenções. “Aproveito para parabenizar toda a equipe de Serviços Públicos pelo trabalho que está sendo desenvolvido”, complementou o secretário.
Segundo Eduardo Alexandre da Silva Casado, chefe de manutenção de Redes e Drenagem da Secretaria de Serviços Públicos e engenheiro civil responsável pela obra, a rede tinha cerca de 40 anos e já apresentava dois pontos de vazamento com erosão, o que cedeu o asfalto. “Na vistoria foi verificado que a galeria estava comprometida e definida a substituição de um trecho de 80 metros”. Os tubos, antes com 30 centímetros de diâmetro foram trocados por tubos de 60 centímetros, adequados para a capacidade atual de vazão das águas das chuvas, da parte alta do bairro até o rio Monjolinho.
Além da troca da rede, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), aproveitando a interdição e os maquinários, solucionou no local dois vazamentos na rede de água e existe projeto para o recapeamento da rua José Gonçalves Carneiro e do trecho final da rua Dr. Paulo Pinheiro Werneck, via perpendicular a da obra. “Com essas melhorias, os moradores da região serão muito beneficiados”, completou o superintendente da Secretaria de Serviços Públicos, José Carlos Correa.
Com dez funcionários da Prefeitura na obra, Paulo Altomani enfatizou que além da economia que está sendo feita, o estímulo à equipe é muito importante. “No trânsito, por exemplo, com algumas latas de tinta estamos resolvendo problemas antigos da cidade. É fazer o máximo com o mínimo. O gasto será para o essencial”, conclui.
21/Outubro/2023
182 Views