Reformas nos Restaurantes Populares e Cozinha Piloto serão no final de junho

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento informa que a paralisação da Cozinha Piloto, instalada no Centro de Convenções e Exposições “Comendador Oscar Ferreira”, no Pavilhão São Carlos Exposhow, e das unidades dos Restaurantes Populares dos bairros Cidade Aracy e Vila Irene, ocorrerá a partir do dia 30 de junho, por conta de reformas gerais que serão realizadas nas estruturas de cada unidade.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo (DEM), é necessário que a Cozinha Industrial fique pronta para que todos os restaurantes voltem a funcionar, o que deve acontecer entre 30 e 45 dias. O valor estimado com as reformas é de R$ 202 mil, sujeito a alterações. “A estimativa é que as obras girem em torno de R$ 202 mil, porém, como se trata de uma reforma, pode ser que este valor aumente. Nossa meta é que estas reformas sejam realizadas o mais rápido possível, dentro deste prazo. O que queremos é oferecer uma maior qualidade no atendimento aos nossos frequentadores”, explicou Di Salvo.

A única refeição que continuará sendo oferecida neste período é o café da manhã para os servidores operacionais da Prefeitura. Os 370 kits diários serão montados em uma cozinha adaptada na própria Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Já o Albergue Noturno, a Casa Abrigo Gravelina Lemes, o Centro Pop, bem como, as duas unidades do CAPS continuarão recebendo a alimentação que será adquirida pelas pastas responsáveis por cada órgão, no caso as secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social e de Saúde.

Di Salvo ressaltou que as reformas serão realizadas para adequação da infraestrutura e para cumprir o que determina as exigências sanitárias, pois os frequentadores estão tendo problemas com o mau cheiro, principalmente na unidade da Vila Irene. “Em alguns locais estamos com sérios problemas de infiltração, problemas na rede esgoto e no caso da cozinha industrial, será necessário um reparo completo nas caldeiras. Desde a inauguração dos prédios, nunca havia sido realizado algum tipo de reforma, por isso optamos por realizar estas obras para não deixar a situação se agravar ainda mais”, explicou o secretário. 


Criado por Rodrigo Lima