Angelino comenta trabalho da Secretaria nesses primeiros 90 dias trabalho

Antes do secretário Municipal de Serviços Público, Sergio Angelino deixar o cargo concedeu uma entrevista para o Portal São Carlos Aqui Agora comentando a situação da limpeza pública na cidade e quais serão os procedimentos tomados pela administração municipal a partir do quarto mês de trabalho.

Segundo Angelino quando assumiu a Secretaria foi encontrada uma situação de “uma bagunça danada”, como ele classificou principalmente com relação ao corte de gramas nas praças, margens de rios e em diversas outras áreas públicas. “Deixaram uma bagunça danada. Particularmente o corte de grama, nos rios e nos vários campos que estavam com as gramas com aproximadamente 2 ou 3 metros de altura galhos enormes que estão sobre as plantas e que estão gerando alguns problemas”, disse.

O ex-secretário conta que existem diretores trabalhando em regime especial até altas horas da noite para poder realizar todas as obras que a cidade necessita. “O diretor da área verde que esta trabalhando até as 23h ou 0h para poder dar andamento nas obras de limpeza pública realizando uma campanha bastante forte para deixar a cidade limpa e bonita, com todos os gramados bem aparados”, explicou.

Outro sério problema que a Secretaria vem enfrentando é descarte correto de material construção civil, pois o local onde hoje é feito o descarte no Cidade Aracy está praticamente com sua capacidade esgotada e devido a isso a prefeitura fez uma parceria com uma empresa da cidade para que eles faça a coleta e o descarte correto desse material. “Estávamos enterrando todo o lixo de construção lá no Cidade Aracy, porém o local esta com sua capacidade praticamente no limite, com prazo até o fim do mês para terminar e a prefeitura esta conversando com uma empresa, que a partir do próximo mês vai ficar responsável de solucionar a situação do lixo em São Carlos levando-o para um terreno onde eles fariam separação desse lixo”, comentou.

Angelino também falou sobre a coleta de lixo na região central da cidade que causou transtornos para a população durante as chuvas que atingiram a cidade na última semana antes que a coleta diária passasse pela região entupindo várias bocas de lobo o que teria “ajudado” no alagamento da região do mercado municipal.

O ex-secretário pede para a população seja consciente e não jogue lixo em locais incorretos.  “A conscientização da população ajuda bastante, porém tem lugares que infelizmente as pessoas jogam o lixo também na calçadas isso deveria acabar, eles deveriam entender que o lixo se coloca em lugares certos e não espalhado pela via, não é muito mais ainda tem lugares que acontecem isso”, finalizou.


Criado por Rodrigo Lima