Seminário será nova sede do Albergue Infantil de São Carlos

Para resolver o problema do Albergue Infantil “Cláudia Picchi Porto”, já que a Promotoria da Infância e Juventude de São Carlos ingressou, em 2012, com uma Ação Cível Publica contra a Prefeitura Municipal, em razão das más condições materiais do Albergue, o prefeito Paulo Altomani mesmo antes de assumir a Prefeitura, mas já como prefeito eleito, iniciou as tratativas para encontrar um lugar adequado para abrigar essas crianças.

Após uma série de avaliações de possíveis locais, o futuro prefeito Paulo Altomani, acompanhado do promotor da Vara da Infância e Juventude, Mário José Corrêa de Paula, do padre Márcio Gaido, da futura primeira-dama, Alice Altomani, e de Wiviane Spaziani Tiberti, Beatriz Tolentino e Júlio Soldado, respectivamente hoje secretários municipais de Cidadania e Assistência Social, Infância e Juventude e de Governo, conheceu o Centro de Pastoral da Diocese de São Carlos, espaço que foi oferecido pelo bispo Dom Paulo Sérgio Machado.

 “Viemos com o doutor Mário para fazer uma avaliação e aprovamos o espaço. Agora só vamos acertar os detalhes burocráticos para efetuarmos as reformas de adequação do prédio às crianças”, falou o prefeito quando da visita.

Após tomar posse o prefeito Paulo Altomani e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, iniciaram um série de ações para a reforma do local. Já em janeiro, na comemoração do seu aniversário, o prefeito fez uma festa beneficente, com a venda dos convites e recebimento de fraldas descartáveis em prol do Albergue Infantil. “Conseguimos arrecadar R$ 25 mil para fazer a reforma do local e arrecadamos mais de 8 mil fraldas, além de produtos de higiene”, confirma Alice Altomani.

Hoje a reforma está na etapa final. Foram realizadas a reforma do telhado e das calhas, reforma dos banheiros, adaptação de um banheiro segundo norma de acessibilidade, criação de uma cozinha de apoio, reforma da parte elétrica, reforma do forro em madeira e pintura interna e externa.

A previsão é que a transferência das crianças ocorra no final deste mês. “No novo local, com mais de mil metros quadrados, teremos mais espaço, dando todo o conforto para que essas crianças que já enfrentam problemas familiares, não sofram um segundo impacto, e passem a morar em um ambiente totalmente satisfatório”, ressalta o prefeito Paulo Altomani.

O prefeito também lembra que com a nova sede do Albergue Infantil em funcionamento, a Prefeitura vai zerar uma dívida que tem com a Promotoria e com a Vara da Infância e Juventude.

O novo local do Albergue Infantil está localizado na avenida José Pereira Lopes, ao lado da capela do Diocesano.

Mais Fotos

Criado por Rodrigo Lima