Uma área de cerca de 30 mil metros quadrados, entre o viaduto 4 de Novembro até as obras do Savegnago, passando pela região da Estação Cultura, recebeu limpeza geral realizada pela Secretaria de Serviços Públicos. A diretora administrativa da Fundação Pró-Memória, Shirley Rose Manzione Grosso, explicou que a situação na área estava crítica, com entulhos e vegetação alta. “Os moradores da região vinham reclamar na Estação e nós levamos as reclamações para a Secretaria”, explica. O lixo e a vegetação serviam como abrigo para animais peçonhentos e insetos que acabavam invadindo as dependências da Estação e das casas próximas. “Agora está tudo limpo e dependendo da necessidade vamos requisitar manutenção para controlar a situação”, conta Shirley.
Segundo o diretor de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos, Marcos Antonio De Thomaso, foram retirados do local 45 caminhões de entulhos da construção civil e mais cerca de 70 caminhões de vegetação.
Além dessa área, o diretor explicou que, a pedido do prefeito Paulo Altomani, outras grandes áreas da cidade também receberam limpeza, como a região do CDHU até a saída para Rodovia Bandeirantes, de onde saíram 148 caminhões de entulho e vegetação e no Jardim São Paulo, com a retirada 56 caminhões de lixo. “Agora estamos limpando um terreno de 20 mil metros quadrados localizado atrás do plantão policial, na Vila Marina. É um trabalho diário que envolve mais de 100 funcionários”, conta.
21/Outubro/2023
183 Views