A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia vai apresentar nesta quarta-feira (20) seu plano de trabalho para 2013, que inclui a realização de audiências públicas e missões oficiais.
A apresentação será feita durante café da manhã com a imprensa, às 9 horas, na sala de reuniões da comissão.
Terras indígenas
Integrantes da comissão pretendem visitar o Comando Militar da Amazônia e a reserva indígena Raposa Serra do Sol (RR). “A questão indígena ganhará destaque e prioridade em nossa gestão, em virtude do acirramento das disputas territoriais. Convidaremos o Ministério da Justiça para vir ao nosso plenário e discutir demarcações polêmicas que se multiplicam Brasil afora”, disse o presidente da comissão, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS).
Telefonia
A comissão também poderá realizar audiência pública com representantes das telefônicas (Oi, Vivo, Claro, Tim) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O objetivo é colher informações sobre o plano de investimentos das companhias para a melhoria dos serviços de telefonia móvel e de internet.
“As reclamações dos consumidores não cessaram mesmo após a Anatel suspender a venda de chips. A comercialização voltou ao normal e queremos informações sobre o que as empresas estão fazendo”, explicou Goergen.
Hidrelétricas
O roteiro de debates da comissão também prevê audiência no município de Salto do Jacuí (RS) sobre as compensações financeiras para instalação de usinas hidrelétricas. O objetivo é reunir subsídios das comunidades afetadas para debater projeto de lei que trata de ressarcimento aos proprietários das áreas alagadas.
Da Redação/PT/Agência Câmara de Noticias
Créditos: Gustavo Lima/ Agência Câmara de Noticias
21/Outubro/2023
183 Views