Paraná detona administração municipal em tribuna da Câmara de São Carlos

Durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Carlos da última terça-feira (23), vários vereadores usaram a tribuna antes mesmo do expediente falado para fazer reclamações devido à demora da respostas da prefeitura com relação aos requerimentos e indicações feitos por eles. E um dos mais exaltados nas reclamações foi um dos vereadores da base governista, Idelso Paraná (PHS) que fez duras criticas a atual administração municipal.

Paraná se diz estar indignado, como vários de seus pares, com o desrespeito com que a atual administração municipal esta tratando a Câmara Municipal. “Eu estou indignado e acho que vários vereadores da Casa também, mas muitos aqui se calam diante do “Rei”. Se o “Rei” fala, ele fica caladinho. Então essa Casa esta sendo desrespeitada têm requerimentos meu aqui que estão lá a mais de 60 dias e ainda não foram respondidos”, argumentou.

O vereador fez apoio às palavras de um dos vereadores que o antecederam, Edson Fermiano (PR), que disse que irá procurar o Ministério Público caso as resposta não venham ou se elas vierem de uma maneira desrespeitosa com relação ao vereador. “É como o dr. Edson disse é só procurar a justiça, que a justiça nós dá o direito, isso é liquido e certo, porque essa Casa não pode ser desrespeitada tanto assim”, disse.

Paraná continuou falando e criticando fortemente principalmente os secretários do primeiro escalão da atual administração, como o ex-vereador Júlio César (DEM), atual secretário de Fazenda e o Júlio Soldado, secretário de Governo, dizendo que os dois estariam mais preocupados com suas nomeações do que resolver os problemas da população. “Baseado naquilo que eu estou sabendo os senhores Júlio César (DEM) e Júlio Soldado, que tem como a intenção de só nomear gente e depois sair como candidato a deputado pela cidade, não prestam atenção nas normativas legais dessa Casa de Leis. Estão enchendo a prefeitura de apariguados e nada de responder ao vereador, o que o vereador pede aqui precisa ser analisado para que ele possa dar uma responda para a sociedade”, comentou.

O vereador governista fez também fortes criticas ao descaso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), devido ao grande número de vazamentos de água na cidade hoje, principalmente na região sul da cidade. “Essa cidade virou uma peneira e muitos trazendo danos a população. Por exemplo, lá no Cidade Aracy temos uma a casa de uma senhora quase condenada, correndo risco de vida, pessoas já caíram de moto, eu gastei mais de R$ 200,00 ligando no SAAE para que fosse normatizada aquela situação e nada foi resolvido”, falou indignado.

Paraná também fez alusão ao lema de campanha do prefeito Paulo Altomani (PSDB), “Agora é nóis”, dizendo que isso ficou somente na campanha.  “Parece que “Agora não é ‘nóis’”, parece que “Agora é eles”. Parece que agora o povo de São Carlos não existe, eles estão dentro de uma bola isolados da população e isso não pode acontecer”, disse.

O vereador terminou seu discurso radicalizando contra o prefeito Paulo Altomani (PSDB), mostrando documentos insinuando que existem algumas irregularidades e diz que vai mostrar um documento por semana. “Voltarei com pena de ser excluído desse governo, mas vou falar a verdade ninguém vai me calar enquanto eu ver essas mazelas”, concluiu. 

Outros vereadores que também reclamram que seus requerimentos ou indicações não foram respondidos pela prefeitura de São Carlos Walcinyr Bragatto (PV), Edson Fermiano (PR), Lineu Navarro (PT), Roselei Françoso (PT) e Ronaldo Lopes (PT).


Criado por Rodrigo Lima